Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » Vitórias dos três primeiros mantêm tudo na mesma na frente da 1ª Liga




Com a 17ª jornada da Primeira Liga Portuguesa - Liga NOS 2015/2016 praticamente completa, falta apenas o jogo desta noite entre Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal, mantém-se tudo na mesma na frente da competição, pois Sporting, Porto e Benfica levaram de vencida os respetivos desafios.

Como se previa, o Sporting foi com quem teve a tarefa mais difícil, pois encontrou pela frente o Braga, quarto classificado da prova.
Os bracarenses superiorizaram-se nos primeiros 45 minutos do jogo, indo para o intervalo a vencer por 2-0, com golos de Wilson Eduardo (40') e Rafa Silva (45').
No segundo tempo, o Sporting consumou uma espetacular reviravolta mesmo em cima do tempo regulamentar, fruto dos golos apontados por Adrien Silva (58', grande penalidade), Freddy Montero (76') e Slimani (90').

As duas equipas que perseguem os leões, golearam nas suas deslocações.

O Porto, na ressaca da perda de pontos nos dois jogos anteriores que originou a saída Jullen Lopetegui, teve uma curta viagem ao Estádio do Bessa para defrontar um aflito Boavista.
Os dragões adiantaram-se cedo no marcador, por intermédio de Herrera (11'), que estabeleceu o resultado de 0-1 verificado ao intervalo.
A segunda parte foi de inteiro domínio portista, tendo alcançado o resultado final de 0-5, com os restantes golos da autoria de Corona (62'), Aboubakar (72' e 81') e Danilo Pereira (90+3').

O Benfica deslocou-se à Madeira para defrontar o Nacional, num jogo que começou ontem e só terminou ao meio dia de hoje. O nevoeiro foi novamente o causador da interrupção de um jogo naquela ilha.
Nos primeiros 8 minutos, disputados ontem, o resultado inicial não sofreu alterações.
Já hoje, o Benfica inaugurou o marcador à passagem do minuto 23, por Jonas.
Na segunda parte, Soares repôs a igualdade na partida, estavam decorridos 50 minutos.
Jonas viria a recolocar os benfiquistas na frente ao marcar aos 57 minutos, para pouco depois (63') aumentar a vantagem. Perto do final do encontro (89'), Mitroglou sentenciou a partida.

Na classificação geral, o Sporting permanece na liderança, agora com 44 pontos, com os mesmos quatro pontos de vantagem sobre a dupla de perseguidores, Porto e Benfica. O 4º classificado, Braga, surge com 29 pontos.
Os dois últimos classificados, em zona de despromoção, continuam a ser o Tondela e Boavista, com 8 e 10 pontos, respetivamente.


Resultados da 17ª jornada da Liga NOS 2015/2016:

Vitória de Guimarães 2 - 2 Arouca
Académica de Coimbra 2 - 1 Tondela
Marítimo 5 - 1 Moreirense
Rio Ave 1 - 0 União da Madeira
Estoril Praia 2 - 0 Belenenses
Sporting 3 - 2 Braga
Boavista 0 - 5 Porto
Nacional da Madeira 1 - 4 Benfica
Paços de Ferreira 2 - 1 Vitória de Setúbal



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses