Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Penalização de 40 minutos aniquila aspirações de Paulo Gonçalves




O Dakar deste ano está a ser marcado pela constante confusão na definição das tabelas classificativas publicadas no final de cada etapa.

Desta vez, a organização resolveu, sem haver explicações para tal, penalizar Paulo Gonçalves em 39 minutos e 56 segundos.

Esta decisão fez com que o piloto da Honda caísse para oitavo lugar da geral, depois de ter terminado a etapa desta quarta-feira com o quarto melhor tempo, que o manteve no pódio da classificação da geral, em terceiro.

O piloto esposendense vê complicarem-se bastante as aspirações ao pódio final.

Ainda não se sabe em concreto o motivo da penalização, mas segundo a assessoria de Paulo Gonçalves terá a ver ainda com reclamações sobre o tempo atribuído ao português na etapa anterior, na qual esteve quase a abandonar com problemas na moto.

A Honda ainda vai recorrer desta penalização atribuída pela ASO a Gonçalves.

Se esta se confirmar, o piloto de Esposende sofre assim mais uma contrariedade, que o deixa já algo longe da luta pelo pódio final deste Dakar, a 1 hora, 14 minutos e 45 segundos do líder Toby Price (KTM) e a praticamente meia hora do terceiro classificado, o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna).

Gonçalves já sofrera uma queda na 8.ª etapa e na 9.ª viu um galho furar-lhe o radiador, o que só não o deixou fora de prova porque entretanto a organização encurtou a etapa até ao primeiro ponto de controlo, ao qual o português tinha conseguido chegar.

Paulo Gonçalves trabalhou toda a noite na recuperação da sua Honda para esta 10.ª etapa e conseguiu fazer o quarto melhor tempo da especial ganha pelo eslovaco Svitko (KTM). Mas a penalização de quase 40 minutos surgiu como um duro castigo para todo o esforço, ao final do dia.

O melhor português na geral de motos do Dakar é agora Hélder Rodrigues (Yamaha), que é sexto, a 56 minutos e 17 segundos do líder e a menos de 14 minutos do terceiro lugar, pelo que pode ainda aspirar a chegar ao pódio.


Em atualização...



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses