Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Paulo Gonçalves inicia Dakar 2016 com um registo discreto no prólogo




Paulo Gonçalves obteve um tempo modesto no prólogo deste sábado que serviu para assinalar o arranque do Rali Dakar 2016 e para definir a ordem de partida para a 1ª etapa de hoje.

O piloto de Esposende sentiu alguns problemas na sua moto que o obrigou a abrandar o ritmo e o fez perder um minuto para o melhor tempo do dia (6,27 minutos), conquistado pelo português Ruben Faria (Husqvarna), em ex-quo com o espanhol Joan Barreda, colega de equipa de Speedy Gonçalves, seguidos de um outro português, Hélder Rodrigues (Yamaha), gastando apenas mais três segundos a completar os 11 quilómetros, percorridos na província de Buenos Aires, Argentina.

Paulo Gonçalves referiu-se aos primeiros acontecimentos da prova mais dura do todo-o-terreno mundial:

"Tivemos hoje o aperitivo do Dakar 2016, um pequeno prólogo que definiu a ordem de partida. Não entrei com o pé direito, senti alguns problemas e optei por abrandar o ritmo. O verdadeiro Dakar começa amanhã e é aí que temos de estar sempre bem e sem problemas. Sei que este será um Dakar extremamente difícil, temos um enormíssimo número de pilotos com o objetivo de vencer, mas tanto eu como a equipa Honda HRC nos preparámos bem e vamos para a luta, é o que eu posso prometer nesta edição do ‪‎Dakar 2016‬", disse o piloto oficial da Honda.

Este domingo realiza-se a primeira etapa, entre Rosário e Vila Carlos Paz, com uma especial de 227 quilómetros cronometrados num total de 632 quilómetros.

Recorde-se que a competição dos automóveis foi interrompida após um despiste do chinês Guo Meiling, que fez dez feridos, cinco deles em estado grave.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses