Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » Lionel Messi suplanta Cristiano Ronaldo na disputa pela Bola de Ouro 2015




Lionel Messi conquistou esta segunda-feira a quinta Bola de Ouro da carreira, superando a concorrência do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e do brasileiro Neymar, companheiro de equipa do argentino no Barcelona.

Messi impôs-se na eleição da Bola de Ouro com 41,33% dos votos, à frente de Cristiano Ronaldo, o segundo mais votado, com 27,76%. Neymar ficou na terceira posição, com 7,86%.

Depois de ter vencido consecutivamente o troféu entre 2009 e 2012, Messi volta a ser distinguido como melhor do mundo em 2015, ano em que foi já considerado o melhor jogador da UEFA e da Liga espanhola.

No ano transato, recorde-se, o internacional argentino conquistou cinco títulos coletivos pelo Barcelona: Liga espanhola, Taça do Rei, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes.

No momento de receber o prémio de Melhor Jogador do Mundo de 2015, na Gala da Bola de Ouro, em Zurique, Messi enalteceu tudo o que o desporto-rei lhe tem proporcionado. «É um momento especial para mim. É incrível que seja o quinto. Era isto que sonhava quando era miúdo. Quero deixar um agradecimento especial ao futebol pelo que me tem dado. Obrigado!»

Cristiano Ronaldo, autor de 57 golos em 57 jogos em 2015, arrecadou a Bola de Ouro em três ocasiões: 2008, 2013 e 2014.

A norte-americana Carli Lloyd, 33 anos, foi eleita a Melhor Jogadora em 2015, impondo-se na votação a Aya Miyama (Japão) e Celia Sasic (Alemanha).


FIFA/FIFPro World XI 2015.
Três finalistas da Bola de Ouro, e mais 8, no Melhor 11 de 2015

Os três finalistas da Bola de Ouro integram também o 11 ideal de 2015.

Constituição da equipa do ano:
Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern de Munique);
Defesas: Daniel Alves (Barcelona), Thiago Silva (PSG), Sergio Ramos e Marcelo (ambos do Real Madrid);
Médios: Iniesta (Barcelona), Modric (Real Madrid) e Paul Pogba (Juventus);
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi e Neymar (ambos do Barcelona).

Deste onze da FIFA/FIFPro evidencia-se o domínio de Barcelona e Real Madrid, com quatro jogadores cada. Manuel Neuer - ausente da Gala -, Thiago Silva e Paul Pogba quebram a hegemonia dos dois emblemas espanhóis.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses