O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, confirmou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a demissão de Rafael Benítez, anunciando o francês Zinedine Zidane como novo treinador da equipa merengue, que conta com os jogadores portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe.
Benítez abandona o cargo apenas oito meses depois de ter entrado para o lugar de Carlo Ancelotti, caindo face aos maus resultados e à contestação que subia de tom jogo após jogo.
Após 18 jornadas na Liga espanhola, o Real Madrid ocupa o terceiro lugar, com 37 pontos, menos dois do que o campeão Barcelona, que tem menos um jogo, e menos quatro do que o Atlético Madrid. A formação madridista vai disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões frente à Roma, mas já foi afastada da Taça do Rei, por utilização irregular do russo Cheryshev, no jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final.
Zinedine Zidane foi um reputado jogador de futebol que ganhou diversos títulos nos clubes que representou, principalmente na Juventus e Real Madrid, seu último clube até dar por encerrada a sua carreira em 2006.
Ao serviço da seleção francesa sagrou-se Campeão do Mundo em 1998 e Campeão da Europa em 2000.
Agora, aos 43 anos, Zidane transita do comando técnico do Castilla, a equipa B do Real Madrid, onde estava desde junho de 2014, para a equipa principal do clube que foi considerado o melhor do século XX.
Sem comentários