Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Paulo Gonçalves transportado de helicóptero para o hospital




Acabou a aventura de Paulo Gonçalves no Dakar 2016. O piloto esposendense da Honda está oficialmente fora de prova, depois de uma queda na 11ª etapa da prova, realizada esta quinta-feira, entre La Rioja e San Juan.

Segundo a sua assessoria de imprensa, Paulo Gonçalves "foi encontrado inconsciente pouco depois do Way-Point 2 e acabou por ser evacuado para o hospital mais próximo para ser submetido a observação médica, de modo a despistar eventuais lesões, estando consciente", conforme pode ler-se no comunicado publicado no facebook.


Suspeita de traumatismo craniano

Paulo Gonçalves está consciente mas com suspeita de traumatismo craniano, na sequência da queda sofrida.

A assessoria de imprensa do piloto português disse à agência Lusa que Paulo Gonçalves se queixa de muitas dores de cabeça, suspeitando-se que tenha sofrido um traumatismo craniano sem gravidade.

Paulo Gonçalves não sofreu qualquer fratura e, apesar da perda de conhecimento, aguarda os resultados dos exames para ter alta médica.


Fim inglório numa participação de constantes altos e baixos

O piloto de Esposende até começou bem a 11ª etapa. Foi sexto no primeiro waypoint e quinto no segundo, a 2m06s do mais rápido na altura, Antoine Meo, até à queda e consequente abandono.

O abandono acontece horas depois da estranha penalização atribuída pela organização de 39m, ainda sem qualquer explicação oficial, que atirou o piloto de Esposende para o oitavo lugar da geral.

Recorde-se que o piloto oficial da Honda foi líder do Dakar 2016 durante quatro etapas, tendo vencido uma delas e terminado no pódio praticamente em todas as restantes.

Paulo Gonçalves, um dos principais favoritos à vitória da edição de 2016 do Rali Dakar, abandona em definitivo a maior prova de Todo-o-Terreno do mundo depois de uma intensa luta pela vitória final que acabou alterada por contratempos mecânicos e penalizações que em muito afetaram nos últimos dias o piloto de Esposende.

O sonho do piloto português fica assim adiado por mais um ano.

Nesta edição do Dakar, o português foi protagonista de um episódio de grande fair-play, no passado sábado, durante a sétima etapa, quando liderava a corrida e permaneceu cerca de 10 minutos junto ao austríaco Matthias Walkner, que tinha sofrido uma queda e partido uma perna.


Em atualização...



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses