Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » HC Fão alcança dupla vitória e entra na luta pela subida de divisão




A equipa sénior do Hóquei Clube de Fão superiorizou-se aos dois adversários do fim de semana - somou seis pontos -, intrometendo-se na luta por um dos dois primeiros lugares, aqueles que dão direito à subida de divisão.

O HC Fão ocupa agora a 3ª posição da 3ª Divisão Nacional - Zona Norte, com um total de 34 pontos, em igualdade com o segundo classificado, o ACD Gulpilhares, que tem menos um jogo. O Marítimo, 4º classificado, contabiliza os mesmos 34 pontos.
O primeiro lugar, ocupado por ADJ Vila-Praia (menos um jogo), está a uma distância de 4 pontos.

Tiago Pereira "Bolinhas" é o rei dos marcadores, com 34 golos apontados, enquanto Carlos Mata surge na 3ª posição com menos 5 golos.

Na próxima jornada, a realizar-se no domingo (31 de janeiro), o HC Fão visita o Infante de Sagres "B", que se encontra na 8ª posição com 22 pontos.


HC FÃO x CS Marítimo - Jogo a condizer com a sua importância

HC Fão e CS Marítimo defrontaram-se no no passado sábado, 23 de janeiro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Fão, em jogo antecipado da 25ª jornada do campeonato.

A equipa madeirense dispunha de uma vantagem de cinco pontos, pelo que só a vitória interessava à formação fangueira orientada por Rui Pereira para continuar a acalentar esperanças em se envolver na disputa pelas posições de subida.

Quanto ao jogo, o Marítimo foi superior na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por dois a zero, graças aos golos obtidos aos 12 e 16 minutos.

Após o intervalo, o HC Fão não tinha nada a perder e partiu em busca do prejuízo. À passagem do 5º minuto da segunda parte, Bernardo Silva diminuiu a desvantagem no marcador, numa altura em que a equipa da casa jogava com mais um jogador.
Dado o mote, e passados três minutos, os fangueiros já se encontravam na frente, após os golos obtidos por Hugo Barbosa e Tiago Pereira.
Numa fase do jogo alucinante, o Marítimo restabeleceu a igualdade logo de seguida. Pouco depois, Carlos Mata deu nova vantagem à formação fangueira.
O resultado final de 5-3 seria estabelecido por Tiago Pereira.

O HC Fão ainda procurou, sem sucesso, o sexto golo para ficar com vantagem no confronto direto em caso de igualdade na classificação final, uma vez que no jogo da 1ª volta verificou-se precisamente um 5-3 favorável aos insulares.


CP Sobreira x HC FÃO - Mais difícil do que seria suposto

Depois da difícil, mas importantíssima, vitória na véspera diante do Marítimo, o HC Fão deslocou-se ao pavilhão do Sobreira para disputar a 15ª e última jornada da primeira volta.
A equipa contrária estava posicionada no 12º lugar com 10 pontos, a 21 de distância do opositor deste domingo.

O HC Fão entrou na partida bastante forte, chegando ao intervalo na frente do marcador com uma vantagem de três golos sem resposta, fruto dos tentos obtidos por Bernardo Silva (2) e Hugo Barbosa.

No reatamento do jogo, a formação da casa fez o 1-3, seguindo-se a resposta fangueira através de Luis Fernandes ao aumentar para 1-4.
Acusando algum cansaço devido ao jogo disputado no dia anterior, o HC Fão não foi capaz de segurar o ímpeto do Sobreira que colocou a partida empatada a quatro bolas.
O HC Fão reagiu por intermédio de Tiago Pereira e Carlos Mata, que deram uma vantagem de dois golos à sua equipa, que ainda viu o Sobreira a fixar o resultado em 5-6.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses