Julen Lopetegui já não é treinador do FC Porto. A administração da SAD do clube anunciou oficialmente, através de comunicado emitido no site oficial, a saída do treinador espanhol.
No comunicado é referido que «FC Porto e Julen Lopetegui estão neste momento a negociar os termos da rescisão do contrato».
Rui Barros irá assumir de forma interina a equipa principal até que seja encontrado o sucessor do espanhol, com vários nomes a serem apontados.
Lopetegui não resistiu
aos recentes maus resultados
e à pressão dos adeptos
Esses resultados fizeram com que os dragões descessem à terceira posição da Liga NOS, a quatro pontos do líder Sporting e em igualdade com o Benfica.
Na sua segunda temporada do treinador espanhol, o FC Porto foi eliminado da Liga dos Campeões - foi relegado para a Liga Europa -, comprometeu a presença nas meias-finais da Taça da Liga, com a derrota caseira diante do Marítimo, e está nos quartos de final da Taça de Portugal.
A onda de contestação começou a surgir após a eliminação da Liga dos Campeões, quando parecia certo o apuramento para os oitavos de final da prova milionária. Recorde-se que à 4ª jornada da fase de grupos, os dragões tinham 10 pontos, mas as duas derrotas que se seguiram, com Dínamo de Kiev (casa) e Chelsea (fora), relegaram-nos para a Liga Europa.
Desde então, os adeptos portistas começaram a manifestar o seu desagrado com as exibições e resultados da equipa, isto apesar dos comandados de Lopetegui terem assumido a liderança da Liga NOS na 14ª jornada, situação que durou apenas até à jornada seguinte, quando se deu a derrota por 2-0 em Alvalade.
Sem comentários