Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » FC Porto anuncia saída de Julen Lopetegui e está a ponderar diversas soluções




Julen Lopetegui já não é treinador do FC Porto. A administração da SAD do clube anunciou oficialmente, através de comunicado emitido no site oficial, a saída do treinador espanhol.

No comunicado é referido que «FC Porto e Julen Lopetegui estão neste momento a negociar os termos da rescisão do contrato».

Rui Barros irá assumir de forma interina a equipa principal até que seja encontrado o sucessor do espanhol, com vários nomes a serem apontados.


Lopetegui não resistiu
aos recentes maus resultados
e à pressão dos adeptos

O empate em casa com o Rio Ave (1-1), na última quarta-feira, precipitou a decisão agora tomada, depois de no sábado anterior ter perdido por 2-0 contra o Sporting em Alvalade.

Esses resultados fizeram com que os dragões descessem à terceira posição da Liga NOS, a quatro pontos do líder Sporting e em igualdade com o Benfica.

Na sua segunda temporada do treinador espanhol, o FC Porto foi eliminado da Liga dos Campeões - foi relegado para a Liga Europa -, comprometeu a presença nas meias-finais da Taça da Liga, com a derrota caseira diante do Marítimo, e está nos quartos de final da Taça de Portugal.

A onda de contestação começou a surgir após a eliminação da Liga dos Campeões, quando parecia certo o apuramento para os oitavos de final da prova milionária. Recorde-se que à 4ª jornada da fase de grupos, os dragões tinham 10 pontos, mas as duas derrotas que se seguiram, com Dínamo de Kiev (casa) e Chelsea (fora), relegaram-nos para a Liga Europa.

Desde então, os adeptos portistas começaram a manifestar o seu desagrado com as exibições e resultados da equipa, isto apesar dos comandados de Lopetegui terem assumido a liderança da Liga NOS na 14ª jornada, situação que durou apenas até à jornada seguinte, quando se deu a derrota por 2-0 em Alvalade.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses