Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » C.M. de Esposende assegura funcionamento da Pousada da Juventude durante todo o ano




A Pousada da Juventude Foz do Cávado, empreendimento localizado em Fão, vai manter-se em funcionamento ao longo de todo o ano.

Na sequência do anúncio de encerramento temporário da Pousada da Juventude, a Câmara Municipal de Esposende encetou diligências junto da MoviJovem, entidade responsável pela gestão da Rede Nacional de Turismo Juvenil, no sentido de travar a intenção e manter em atividade, durante todo o ano, esta unidade de alojamento de jovens, atendendo ao inegável contributo que representa para a dinamização do turismo local.

Fazendo valer os seus argumentos, a edilidade municipal conseguiu evitar o encerramento temporário da Pousada da Juventude, o que se traduz numa mais valia do ponto de vista económico. A existência desta unidade de alojamento expressa e vai ao encontro da firme vontade de promover o desenvolvimento turístico do concelho, com oferta diversificada de serviços, durante todo o ano, para todas as camadas da população e, em especial, para os jovens.

No âmbito das políticas de apoio à Juventude, a Câmara Municipal tem vindo a potenciar e desenvolver a componente de apoio aos jovens, nomeadamente através da dinamização de projetos de criatividade, empreendedorismo, cidadania e associativismo juvenil.

Face ao entendimento alcançado, a C.M. de Esposende defende a concretização de ações de promoção e divulgação desta unidade de alojamento, por parte da MoviJovem, no sentido de maximizar a mais-valia que representa para o futuro da região e das suas populações.

À MoviJovem cabe assegurar o bom funcionamento do empreendimento, promovendo a melhoria e aperfeiçoamento da sua gestão, enquadrando-o nos melhores níveis de qualidade, conforto e bem-estar e inserindo-o na realização de ações complementares de animação e lazer.

A Pousada da Juventude de Foz do Cávado é um empreendimento moderno, de grande qualidade, que dispõe de 91 camas, distribuídas por 10 quartos duplos (um dos quais destinados a pessoas com mobilidade reduzida), 16 quartos múltiplos com quatro camas cada, um quarto familiar com duas camas individuais e um sofá-cama, e três camas extra, estando ainda apetrechada com diversos serviços complementares, como cozinha e lavandaria de alberguista, bar, refeitório, sala de reuniões, sala de convívio, campo desportivo, piscina, acesso à Internet, entre outros.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses