Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Associação Rio Neiva propõe "Caminho da Memória" em Fão




O Departamento de Pedestrianismo da Associação Rio Neiva vai promover no próximo dia 24 de janeiro de 2016 o primeiro percurso pedestre do novo ano.

A proposta passa por fazer um percurso pedonal urbano pela vila de Fão, com uma duração estimada de 3 horas, uma extensão de 8,5km e um grau de dificuldade Fácil.

A concentração e saída será junto à Capela do Bom Jesus, em Fão às 10h30, terminando por volta das 15h00.

As inscrições podem ser feitas através do mail da associação, página web - www.rioneiva.com/pedestrianismo/eventos - ou junto de qualquer responsável (se não for sócio, indicar nome e data de nascimento) até ao dia de 20 de janeiro.

Findo este prazo qualquer inscrição fica sujeita a validação.


Breve trecho da história de Fão:

Em Fão, antigo centro salineiro da Idade Média, destaque para a sua zona histórica.
Na antiga estrutura urbana da vila, na margem esquerda do Cávado, quando calcorreamos as suas ruas, é fácil de constatar a grande influência que a cultura brasileira operou nos inícios do séc. XX, através do gosto brasileiro dos ricos "torna-viagem" que mandaram erigir notáveis residências.

Estas marcas estão bem patentes, por exemplo, no atual Largo do Cortinhal, na imponente residência de Pinto de Campos, comandante da Marinha Mercante, assim como no topo Sul da Alameda do Bom Jesus. É neste espaço que Francisco de Campos Morais, fundador da casa Campos Morais & C.a, no Rio Grande do Sul, onde implanta o seu 'palacete', recriando um ambiente tipicamente brasileiro.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses