Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Dinis Almeida convocado para estágio da Seleção Nacional Sub-19




O futebolista Dinis Almeida, de Belinho e ex FC Marinhas, acabou de ser convocado para um estágio da Seleção Nacional de Sub-19.

O treinador nacional, Hélio Sousa, chamou 23 jogadores para o primeiro estágio do ano que terá a duração de três dias, entre os dias 6 e 8 de Janeiro, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

Entre os convocados de Hélio Sousa destaca-se a primeira chamada do jogador do Joane, Dinis Almeida, que assim se estreia nestas andanças, juntando-se aos principais nomes do futebol português desta faixa etária.

O Dinis fez a maior parte do seu percurso formativo nos escalões de formação do FC Marinhas, onde esteve cerca de dez anos até sair para o Varzim SC há dois anos e meio atrás, quando cumpria o seu segundo ano de juvenil.
Permaneceu no clube varzinista dois anos (segundo ano de juvenil e primeiro ano de júnior), até ao final da época passada.
Na presente época optou por representar o GD Joane, onde, apesar de ainda ser junior, conseguiu desde logo afirmar-se na equipa sénior do clube, estando a protagonizar grandes exibições ao ponto de suscitar o interesse de clubes com outros pergaminhos no futebol nacional, como é o caso do SL Benfica (ver notícia aqui apresentada anteriormente).
Agora chegou a vez dos responsáveis das seleções nacionais o quererem ver mais de perto para aferir com mais argumentos sobre a continuidade do Dinis nas futuras convocatórias.

A Seleção Nacional de Sub-19 vai tentar o apuramento para o Campeonato da Europa Hungria 2014, num torneio de apuramento que terá lugar no nosso País, entre 28 de maio e 2 de junho.

Eis a lista completa dos jogadores convocados:
Benfica: Alexandre Alfaiate, João Nunes, Nuno Santos, Raphael Guzzo, Rebocho e Rochinha;
FC Porto: André Silva, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, Rafa e Tomas Podstawski;
GD Joane: Dinis Almeida;
Manchester City FC: Marcos Lopes;
Rio Ave FC: Nélson Monte;
SC Braga: Tiago Sá;
Sporting: Cristian, Daniel Podence, Domingos Duarte, Gelson Martins, Guilherme Oliveira, João Palhinha e Rúben Ribeiro;
Vitória SC de Guimarães: Helinho.

O EsposenDEsportivo parabeniza o Dinis Almeida por mais esta conquista no seu percurso como futebolista, desejando-lhe que tudo corra pelo melhor!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses