Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Futebol Sénior: 4ª vitória consecutiva do FC Marinhas vale subida ao 9º lugar





Na casa "emprestada" do Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, o Futebol Clube Marinhas recebeu este domingo o Clube Caçadores das Taipas, num jogo em atraso relativo à 15ª jornada do Campeonato Pró-Nacional.

Frente a frente encontraram-se duas equipas a viverem momentos um tanto ou quanto distintos.
A equipa marinhense está em clara subida de forma, como se comprova pela marca de três vitórias consecutivas que lhe permitiu ascender à 11ª posição antes desta partida.
Por sua vez, o adversário vinha de duas derrotas consecutivas e, mais do que isso, nas seis deslocações anteriores a esta, conseguiu apenas um empate, somando cinco derrotas nos restantes jogos enquanto equipa visitante.

Quanto ao jogo, o FC Marinhas foi a primeira equipa a marcar, por intermédio de Ruben Feiteira, que através de um pontapé de canto fez a bola seguir diretamente o caminho para a baliza adversária, quando decorria o minuto 19. O resultado de 1-0 perduraria até ao tempo de descanso.
No segundo tempo, a equipa contrária conseguiu repôr a igualdade, à qual os marinhenses responderam com dois golos num espaço de cinco minutos (66' e 71'), ambos apontados por Jerónimo e na sequência de situações de bola parada. O Taipas conseguiu ainda reduzir a desvantagem para a diferença mínima (3-2), mas Abílio, já perto do apito final e através de uma excelente execução (chapéu) sentenciou a partida e fixou o resultado final em 4-2.

No final do jogo, António Pereira, o terceiro elemento da equipa técnica, enalteceu o momento positivo que a equipa atravessa, o que só agora acontece porque a equipa «não estava habituada a este tipo de campeonato», deixando ainda a convicção de que o FC Marinhas tem capacidade para chegar aos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Com esta quarta vitória consecutiva o FC Marinhas cimenta a sua posição na zona tranquila da tabela classificativa, estando agora no 9º lugar, com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 8 derrotas.

A equipa orientada por Jó Faria tem novo jogo no próximo fim de semana, marcado para sábado, 11 de Janeiro, pelas 21h00, novamente no Estádio Padre Sá Pereira. O adversário chama-se Merelinense FC, que se tem cotado como uma das melhores equipas do campeonato e que está em plena disputa pelo primeiro lugar, o único que dá direito à subida de divisão.

PRÓ-NACIONAL | 15ª jornada - jogo em atraso | Domingo, 5 Janeiro
15h00 - FC MARINHAS 4 x Clube Caç. das Taipas 2

Ficha de jogo do FC MARINHAS:
Zé Luís; Salgado, Luís Amorim, Barroso e Sobrinho; Jerónimo, Kevin (Diogo) e Zola; Rúben Feiteira, Carioca (Abílio) e João André (João Vítor).
Suplentes não utilizados: Marafona, David Carvalho, Chora e Joel
Treinador: Jó Faria



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses