Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Dakar 2014: Paulo Gonçalves termina 4ª etapa com o 7º melhor tempo




Paulo Gonçalves chegou ao fim da 4ª etapa registando o 7º melhor tempo da especial.
O piloto esposendense terminou os 563 quilómetros, dos quais 353 foram cronometrados, com o tempo de 05h47m51s, ficando a 18 minutos e 38 segundos do vencedor do dia, o espanhol Pedrero Garcia, da Sherco.

Saído de San Juan com destino a Chilecito, ainda em solo argentino, Paulo Gonçalves entrou para a estrada no 65.º lugar mas, depois de muitas ultrapassagens a pilotos mais atrasados, por entre o imenso pó, acabou por chegar ao final com o sétimo melhor tempo da tirada, atrás do líder da classificação geral, o seu colega de equipa na Honda oficial, o espanhol Joan Barreda Bort.

Paulo Gonçalves mostrou-se agradado com o tempo conseguido no final desta 4ª etapa, atendendo às circunstâncias com que partira para o terreno. "Terminei mais uma etapa, esta por sinal difícil. Estamos em etapa-maratona e não tive qualquer tipo de assistência mecânica no dia de ontem. Tive de partir muito atrás, sem roadbook e com a mota algo destruída. Estou contente por ter chegado ao fim em luta pelos lugares da frente, mesmo depois de ter de ultrapassar muitos adversários.", resumiu o piloto de Esposende, para depois continuar "Temos muito Dakar pela frente e ainda há muitas hipóteses de recuperar na classificação!", renovando alguma da motivação para enfrentar o que resta deste Dakar.

Quanto à classificação geral, ainda que provisória, Paulo Gonçalves melhorou algumas posições, encontrando-se agora entre os primeiros 20 pilotos, em 19º, a mais de 2 horas e 26 minutos do seu companheiro de equipa na Honda, o espanhol Joan Barreda, que mantém esta posição desde a 1ª etapa. No entanto, é ainda aguardada a reposição do tempo que o piloto português esteve parado a assistir Ruben Faria no dia de ontem.

Depois do infortúnio da jornada de ontem, onde Paulo Gonçalves viu praticamente goradas as suas esperanças de atingir um lugar no pódio final da edição de 2014 do Rali Dakar, conforme era o seu principal objectivo, resta-lhe a luta pelo melhor lugar possível e por uma ou mais vitória(s) nas etapas que faltam realizar, assim como ajudar a sua equipa (Honda) e o seu colega Joan Barreda a conseguirem a vitória final.

Ao quinto dia de Dakar 2014, a caravana ruma para Tucuman, ainda na Argentina, para a mais longa das etapas até agora disputadas. Um total de 384 quilómetros de ligação e mais 527 de troço cronometrado perfazem o novo programa.

Paulo Gonçalves e Mário Patrão em confraternização com Ruben Faria, numa clara demonstração do patriotismo.
Ruben Faria: o maior azarado da 3ª tirada (de ontem) teve de abandonar a prova.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses