Este domingo, 12 de janeiro, o Pavilhão Gimnodesportivo de Fão encheu para acolher a 5ª edição do TORNEIO DE KARATE – FÃO KUMITE OPEN, prova de karaté que ano após ano se afirma e desperta cada vez mais o interesse dos praticantes desta modalidade.
Com a organização do torneio a pertencer à AKA, Associação de Karaté de Apúlia, este ano foram mais de 250 atletas de diversas zonas do país, incluindo diversos campeões nacionais e regionais de karaté, que vieram a Fão abrilhantar esta prova, que já é reconhecida como uma das mais importantes a nível nacional, contribuindo para isso a qualidade organizativa e o crescente bom nível competitivo do evento.
Contou-se com um painel de arbitragem com mais de 40 árbitros nacionais.
A testemunhar in-loco o sucesso do Torneio, esteve presente o Presidente da Federação Portuguesa de Karaté, numa demonstração clara de respeito, reconhecimento e retribuição em relação ao esforço despendido pelos organizadores.
Entre os demais vencedores e principais protagonistas do torneio, destaque para o karateca da casa, Joninhas Vilar (AKA Apúlia), que ao vencer todos os combates conquistou o torneio na sua categoria, continuando a contar por vitórias as provas que tem participado nesta época desportiva.
Jonas Vilar no lugar mais alto do pódio do V Torneio de Karaté - Fão Kumite Open. |
Este atleta, pese embora a sua tenra idade (12 anos), é considerado um dos karatecas mais promissores do panorama do karaté nacional, incorporando já o grupo da seleção nacional de karaté.
Sem comentários