Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Paulo Gonçalves regressou a casa com pensamento no Dakar 2015




Paulo Gonçalves regressou ontem, segunda-feira, a Portugal depois de mais uma participação no Rali Dakar. O piloto português, Campeão do Mundo em título na vertente de motociclismo Todo-o-Terreno, trouxe na bagagem momentos de angústia e desespero depois de ver a sua participação na mítica prova reduzida a cinzas.

O momento do desespero

Numa altura em que liderava a etapa, ao quinto dia de prova, na Argentina, entre Chilecito e Tucumán, Paulo Gonçalves viu incendiar-se a sua Honda CRF 450 Rally e, sem meios para combater o incidente, acabou por ficar inesperadamente fora de prova.
Estou de regresso, trago momentos bons e menos bons, naturalmente que o incidente que ditou o meu abandono me marcou profundamente, a sensação de impotência e de desespero com que encarei o momento é uma grande marca na minha memória. Mas o Dakar é isto mesmo, temos que saber viver com aquilo que esta ‘gigante’ prova nos dá, quilómetro a quilómetro, encarando sempre com grande otimismo dia após dia.", esclareceu o piloto natural de Gemeses.


Paulo Gonçalves sentiu-se impotente ao ver a sua moto a ser dominada pelas chamas.

Fora da prova por dentro mas presente na retaguarda

A partir da 5ª etapa foi obrigado a acompanhar as incidências do mais importante rali do mundo junto da restante comitiva da sua equipa (mecânicos,...).
"Acabei por viver uma experiência nunca antes vivida, fiz o Dakar até ao final nos bastidores que me fez igualmente aprender muito e ganhar mais motivação para regressar em força. Tenho mais um longo ano de trabalho pela frente, é nisso que agora me quero concentrar”, contou Gonçalves.

Paulo Gonçalves aqui com Joan Barreda e outros elementos da comitiva da Honda acompanhou o Dakar noutra perspectiva, a partir da 5ª etapa.

Próximos desafios: Revalidação do título mundial e Dakar 2015

Paulo Gonçalves tem ainda contrato por mais um ano com a equipa alemã, estando para já nos horizontes a renovação do título mundial de Todo-o-Terreno e a preparação para o próximo Rali Dakar, com início em Janeiro de 2015.


Equipa da Honda, principalmente com Joan Barreda, destacou-se com 6 vitórias nas etapas do Dakar 2014.

Lar doce lar

Paulo Gonçalves esteve desde o final do mês de Dezembro na América do Sul, mas de regresso a Portugal é no conforto da família que procura recuperar as energias.
Quero aproveitar os próximos dias em família, junto da minha esposa e dos meus filhos, que estiveram sempre comigo estes dias em pensamento. Agora vou desfrutar da companhia deles e de outros familiares e amigos, depois regresso ao trabalho para preparar o resto da temporada e o Dakar 2015”, concluiu.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses