Rafael Lopes, até agora avançado do Penafiel FC, acabou de ser confirmado como o novo reforço da Académica de Coimbra, tendo, inclusive, treinado com a equipa de Coimbra no apronto de hoje, devendo ser oficialmente apresentado nas próximas horas.
O jogador de 22 anos, formado na AD Esposende e no Varzim SC, regressa assim ao convívio com as melhores equipas nacionais, depois de nas duas épocas anteriores ter representado o Vitória de Setúbal e o Moreirense, embora sem grande impacto.
Esta época, ao serviço do Penafiel, da Liga Cabovisão (2ª Liga), o jogador de Gemeses - Esposende, participou em 34 partidas oficiais e marcou 15 golos, cotando-se como o melhor marcador da equipa.
O seu último jogo com a camisola dos durienses foi contra o FC Porto, no Estádio do Dragão, na passada quarta-feira, para a Taça da Liga.
Rafael Lopes e a direção da Briosa terão chegado a acordo para um compromisso de duas época e meia, ou seja, o contrato deverá estender-se até Junho de 2016.
Os primeiros comentários após a ansiada transferência, foram proferidos ao jornal A Bola, com o internacional jovem português a não esconder a alegria pela consumação desta oportunidade. «Agradeço ao Penafiel por ter apostado em mim mas não podia recusar a Académica. É um clube histórico em Portugal e, a partir de agora, quero escrever a minha própria história na Briosa. O que posso prometer? Trabalhar no limite para ajudar a equipa. Se puder ser com golos, tanto melhor», declarou o goleador ao referido jornal.
Com esta transferência, Rafael Lopes junta-se a Salvador Agra e Moussa Gueye como novas opções de ataque para Sérgio Conceição, treinador da Académica de Coimbra.
Sem comentários