Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Futebol: Rafael Lopes confirmado na Académica de Coimbra




Rafael Lopes, até agora avançado do Penafiel FC, acabou de ser confirmado como o novo reforço da Académica de Coimbra, tendo, inclusive, treinado com a equipa de Coimbra no apronto de hoje, devendo ser oficialmente apresentado nas próximas horas.

O jogador de 22 anos, formado na AD Esposende e no Varzim SC, regressa assim ao convívio com as melhores equipas nacionais, depois de nas duas épocas anteriores ter representado o Vitória de Setúbal e o Moreirense, embora sem grande impacto.

Esta época, ao serviço do Penafiel, da Liga Cabovisão (2ª Liga), o jogador de Gemeses - Esposende, participou em 34 partidas oficiais e marcou 15 golos, cotando-se como o melhor marcador da equipa.
O seu último jogo com a camisola dos durienses foi contra o FC Porto, no Estádio do Dragão, na passada quarta-feira, para a Taça da Liga.

Rafael Lopes e a direção da Briosa terão chegado a acordo para um compromisso de duas época e meia, ou seja, o contrato deverá estender-se até Junho de 2016.

Os primeiros comentários após a ansiada transferência, foram proferidos ao jornal A Bola, com o internacional jovem português a não esconder a alegria pela consumação desta oportunidade. «Agradeço ao Penafiel por ter apostado em mim mas não podia recusar a Académica. É um clube histórico em Portugal e, a partir de agora, quero escrever a minha própria história na Briosa. O que posso prometer? Trabalhar no limite para ajudar a equipa. Se puder ser com golos, tanto melhor», declarou o goleador ao referido jornal.

Com esta transferência, Rafael Lopes junta-se a Salvador Agra e Moussa Gueye como novas opções de ataque para Sérgio Conceição, treinador da Académica de Coimbra.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses