Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Dakar 2014: Paulo Gonçalves termina 2ª etapa no oitavo lugar e é 7º na geral




Paulo Gonçalves (Honda) terminou a 2ª etapa do Rali Dakar 2014 com o oitavo melhor tempo nas motos, completando a distância dos 359 km cronometrados, entre San Luis e San Rafael, com o tempo de 03h49m55s, a 7 minutos e 45 segundos do melhor tempo do dia, pertencente a um seu companheiro de equipa, o britânico Sam Sunderland, com o tempo de 03h42m10s.

O melhor português da especial de hoje foi Ruben Faria (KTM) ao demorar mais 4 minutos e 7 segundos que o melhor tempo, o que lhe valeu o 4º melhor registo do dia.
Para além de Paulo Gonçalves e Ruben Faria, o outro português com aspirações aos primeiros lugares da classificação final, Hélder Rodrigues (Honda), ficou com o 15º tempo da especial, a mais de 15 minutos de Sunderland.
Os restantes portugueses a disputar a prova de motos quedaram-se por posições mais modestas.

No final da etapa Paulo Gonçalves teceu os seguintes comentários:
«Hoje tive uma boa hipótese para atacar e melhorar a minha posição inicial. A primeira parte da etapa correu muito bem, no entanto, na seção de dunas, sofri um problema com a minha moto, causado por um ‘bloqueio’ no arrefecimento, e perdi algum terreno. De qualquer forma, a posição à geral é muito boa depois de apenas dois dias de corrida, as diferenças nos tempos ainda são muito pequenas.», prosseguindo logo de seguida, em jeito de balanço dos dois dias já cumpridos: «Vamos para o terceiro dia oficial de Dakar, o balanço da prova até ao momento é positivo, a Honda está na liderança e a cumprir o objetivo que nos trouxe até aqui. Vou-me manter concentrado e atacar de novo amanhã.»

Em termos de classificação geral, o piloto natural de Gemeses - Esposende ocupa agora o sétimo lugar, a 8m10s da liderança do espanhol Joan Barreda, seu colega na equipa Honda, cotando-se como o segundo melhor português, logo atrás de Ruben Faria que é sexto.

Classificação Geral - motos:
1.º Joan Barreda Bort Joan (Honda) 6h09m41s
2.º Francisco Lopez Contardo (KTM) + 2m03s
3.º Sam Sunderland (Honda) + 2m33s
4.º Alain Duclos (Sherco) + 5m47s
5.º Marc Coma (KTM) + 7m00s
6.º Ruben Faria (KTM) + 7m18s
7.º Paulo Gonçalves (Honda) + 8m10s
8.º Cyril Despres (Yamaha) + 8m23s
9.º Bem Grabham (KTM) + 1m05s
10.º David Casteu (KTM) + 10m59s

17.º Hélder Rodrigues (Honda) + 21m05s

A etapa de amanhã liga San Rafael a San Juan, com os pilotos a terem de percorrer um total de 665 quilómetros, dos quais 374 serão cronometrados. Durante esta distância os pilotos atingirão uma altitude próxima dos 3.400 metros, numa primeira aproximação à cordilheira dos Andes.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses