Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Dakar 2014: Paulo Gonçalves foi quinto na primeira etapa




O Rali Dakar de 2014 arrancou este domingo, 5 de Janeiro, de Rosário rumo a San Luis, na Argentina, para uma etapa que ascendeu aos 800 quilómetros de percurso.

Paulo Gonçalves abriu a competição com o quinto lugar no final do dia, com a vitória a caber à Honda, cotando-se como o melhor piloto português na categoria de motos.
O piloto de Esposende foi subindo na classificação ao longo da primeira etapa e esteve desde sempre envolvido na luta pelo pódio final.

O piloto oficial da Honda HRC percorreu a primeira das dezoito “especiais” que compõem a prova, com 180 quilómetros de extensão, num total de 2h27m56s, gastando mais 2m25s que a melhor marca registada pelo seu colega de equipa Joan Barreda. O português ocupa agora o quinto lugar na classificação geral provisória do Dakar 2014.

O Dakar ainda está a começar. Esta primeira etapa foi de pequena dimensão mas já exigiu elevado nível de  concentração. Acordámos muito cedo, ainda estou em fase de adaptação, mas consegui estar muito concentrado e num bom nível ao longo de todo o dia, não perdendo muito tempo para os meus principais adversários que partiram nos lugares da frente”, disse.

Recordamos que Paulo “Speedy” Gonçalves partiu para este Dakar com o objetivo de lutar pelos lugares do pódio final em estatuto de Campeão do Mundo na modalidade.

A segunda etapa do Dakar 2014 disputa-se entre as cidades argentinas de San Luis e San Rafael, com um total de 724 quilómetros, dos quais 359 serão ao cronómetro.

A partir de amanhã começa o verdadeiro Dakar, etapa longa, difícil, muito rápida e onde vamos ter as primeiras dunas. Vou continuar ao ataque para me manter em luta pelos lugares do pódio”, referiu o piloto de 34 anos, natural de Esposende.






«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses