Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Futebol: Mário Souto escolhido para treinador da AD Esposende




Mário Souto foi confirmado esta noite como o novo treinador da equipa sénior da Associação Desportiva de Esposende, de acordo com uma nota divulgada pela Direção do clube na sua página do facebook, que assim terminou com um impasse que já durava a algumas semanas. Nessa comunicação também é dito que o novo treinador já iniciou funções, tendo orientado esta terça-feira o seu primeiro treino à frente da AD Esposende.

Apresentamos a comunicação da Direção da AD Esposende, na sua íntegra:
« A Associação Desportiva de Esposende, vem informar que chegou a acordo com Mário Fernando Souto para assumir o cargo de treinador da equipa sénior de futebol.
O novo treinador da ADE foi hoje, terça-feira, apresentado ao plantel, seguido de treino de forma a preparar o próximo encontro de Domingo onde a equipa da Foz do Cávado recebe o líder, o CCD Santa Eulália.

Trata-se de um regresso de Mário Couto ao clube, desta vez como treinador, depois de ter representado como jogador as cores da ADE tanto nos escalões jovens como nos seniores.»

Mário Souto é natural de Gemeses e vai cumprir a sua segunda experiência como treinador, depois de ter treinado o FC Marinhas por duas ocasiões distintas, a última das quais culminou com a subida à já extinta 3ª Divisão Nacional, há três anos e meio atrás.
Enquanto jogador representou durante muitos anos o clube que agora vai orientar, passando também pelo FC Marinhas, onde terminou a carreira futebolística.

Em declarações prestadas à EsposendeRadio, Mário Souto referiu que, mesmo sendo conhecedor das dificuldades actuais da AD Esposende, o principal motivo para assumir o comando técncico da AD Esposende está relacionado com o facto de este ser "um clube que me diz muito, onde me formei e onde passei os melhores momentos no futebol. Por isso era muito difícil recusar um convite do Esposende.", disse em alusão aos largos anos que representou o clube enquanto jogador.
Por outro lado, tendo em consideração a parte mais objectiva deste desafio, Mário Souto não deixou de referir que o projecto apresentado passa por "melhorar a equipa, que é muito jovem, em todos os aspectos, quer nas questões tácticas, disciplinares e também em termos de mentalidade. Foi isso o que me pediram: dia a dia, jogo a jogo, fazer com que os jogadores sejam cada vez melhores.", isto "sem pensar na manutenção, nas vitórias e nos resultados".

O novo treinador substitui Carlos Viana, que estava no cargo de forma interina, e terá pela frente uma árdua tarefa de retirar a AD Esposende do fosso em que caiu, na 18ª e última posição do Pró-Nacional, com apenas 7 pontos amealhados e a já 10 pontos da zona de salvação. Para tal, deverá procurar alguns reforços, perspectivando-se novidades a esse respeito ao longo dos próximos dias/ semanas.




«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses