O canoísta João Ribeiro, natural de Palmeira de Faro e a defender as cores do SL Benfica, fez questão de homenagear o "Rei Eusébio", ex-futebolista recentemente falecido, através de uma ilustração colocada na sua nova embarcação, fornecida pela marca fabricante de canoas - NELO.
Com esta iniciativa João Ribeiro procura que a imagem de Eusébio no seu barco o inspire e se torne num talismã para os desafios que se avizinham.
APRESENTAÇÃO DOS PARCEIROS ILUSTRADOS NA NOVA EMBARCAÇÃO
Marcas patrocinadoras de João Ribeiro. |
O novo barco K1 de João Ribeiro, que será utilizado nas diversas provas nacionais e internacionais, foi apresentado pelo próprio na sua página do facebook para divulgar as entidades/ marcas com quem o canoísta esposendense estabeleceu parcerias.
Assim, na embarcação estão visíveis os logotipos da Câmara Municipal de Esposende, seu concelho natal, PROVIVER, BODY ENERGY, NELO e UNDER ARMOUR.
JOÃO RIBEIRO NÃO ESQUECE AJUDA DO BENFICA NA HORA CERTA E LANÇA NOVAS METAS PARA O SEU FUTURO NA CANOAGEM
João Ribeirto é o actual campeão mundial de canoagem em K2 500 metros, juntamente com Emanuel Silva.
Apesar de colecionar títulos nacionais na variante K1 200 metros chegou a ponderar afastar-se da alta competição, depois de ter falhado o apuramento olímpico para Londres'2012, há pouco mais de dois anos, sendo então fulcral o surgimento do interesse do SL Benfica.
“Não deixava a canoagem, mas abandonava a alta competição. Os meus pais não são ricos e, ao perder os subsídios, teria de trabalhar para ganhar dinheiro. Felizmente surgiu na altura a proposta do Benfica, e esse apoio é que me permitiu continuar. Tudo o que faço actualmente devo-o ao Clube”, disse João Ribeiro sobre esse momento.
Agora com 24 anos tem a carreira estabilizada, o que o leva a encarar o futuro próximo com outra tranquilidade.
“Tenho contrato com o Benfica até 2016 e a bolsa olímpica, depois de ter sido campeão mundial.”, disse.
O título mundial do ano passado deu novo estatuto ao canoísta de Esposende, mas João Ribeiro mantém-se modesto.
“Pretendo continuar na Selecção. Depois decidiremos com os técnicos qual a melhor embarcação para estar em Taças do Mundo, Europeu e Mundial”, refere sobre os próximos passos, deixando claro não pretender repetir o sucedido no anterior apuramento olímpico.
“Falhei em 2011 o apuramento, foi mau para mim e para o David Fernandes. Agora vamos trabalhar para ir ao Rio’16. É esse o meu grande objectivo neste ciclo de quatro anos”, concluiu.
Sem comentários