Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Canoagem: Teresa Portela renova com o SL Benfica




A canoísta Teresa Portela, natural de Gemeses - Esposende, renovou ontem, terça-feira, o seu contrato com o Sport Lisboa e Benfica, prolongando-o até 2016, mantendo dessa forma uma ligação iniciada em Janeiro de 2012.

Em declarações publicadas no sítio do SL Benfica, Teresa Portela mostrou-se feliz pelo prolongamento do compromisso contratual entre as duas partes.
É um dia muito importante. O Benfica tem sido fundamental nos últimos dois anos e é com muita alegria que renovo o contrato e continuo a receber o apoio deste grande Clube que, apesar de serem dois anos, foram essenciais e sinto-me parte da Família”, começou por afirmar.
Ainda em jeito de retrospetiva dos dois anos de ligação, reforçou o apoio que sempre sentiu da parte do clube, nas diferentes fases do seu percurso.
Mudaram muitas coisas, não só pelo facto de estar no Benfica. Sinto um grande apoio, o Benfica é um grande Clube e isso é um factor positivo. Fiz os Jogos Olímpicos como atleta do Benfica e foi importante. Devo muito ao Benfica por ter estado sempre ao meu lado”, reconheceu.

Teresa Portela mostra-se empenhada em atingir os seus objetivos, do clube que representa e da seleção nacional, tendo integrado a comitiva nacional no 1º estágio deste ano, realizado neste mês de Janeiro em Montemor-o-Velho.
Sobre o projeto "Benfica Olímpico", do qual é parte integrante, a canoísta sublinha a sua consolidação.
"O projecto Benfica Olímpico está bem consolidado e tem dado resultados. O Benfica tem feito uma boa aposta e os objectivos têm sido cumpridos.", aferiu.

Teresa Portela vai continuar a representar as cores benfiquistas durante o ciclo olímpico até 2016.

A renovação do contrato é mais uma prova da aposta e confiança que o clube benfiquista deposita na atleta esposendense e, por outro lado, demonstra uma Teresa Portela com uma motivação renovada para a nova época competitiva que agora se presta a começar, onde vai enfrentar o início de um novo ciclo de apuramento olímpico, com a finalidade de participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro' 2016, precisamente o ano final da extensão do novo contrato.
O ciclo olímpico começou o ano passado. Este ano está a ser organizado e com os olhos postos em 2016 e estou a trabalhar tendo em vista esse objectivo. A preparação está a correr bem, tenho mais experiência e estou a aproveitar os aspectos em que melhorei”, destacou.

A nova época competitiva tem programadas várias provas nacionais e internacionais, das quais Teresa Portela destaca o próximo Campeonato do Mundo.
Vou ter o Campeonato do Mundo, antes disso temos as Taças do Mundo, em Maio e o Europeu. Estas são provas para testar como estamos, porque no Mundial é que queremos estar no nosso melhor”, concluiu.

Veja o vídeo do momento da assinatura do prolongamento do contrato entre Teresa Portela e o SL Benfica:




«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses