Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem




O Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão prossegue este fim de semana com a realização da 15ª jornada da 1ª fase.

A Juv. Mar joga no sábado no seu pavilhão, pelas 19h00, onde receberá o Maiastars, num encontro muito importante para as aspirações da equipa treinada por Paulo Martins, no intuito de perseguir o grupo de equipas, oito, que transitará para a próxima fase - Apuramento de Campeão - e desse modo garantir imediatamente a desejada manutenção no escalão máximo do andebol feminino nacional.
Apesar do resultado (31-17) do jogo da 1ª volta, realizado na Maia, transparecer uma ideia contrária, deve-se considerar que as duas equipas pertencem ao mesmo 'campeonato', explicando-se aquele desfecho com as muitas e importantes ausências que na altura se faziam sentir no conjunto da Juv. Mar.

Actualmente o Maiastars está na 6ª posição com 25 pontos e 13 jogos disputados, enquanto a Juv. Mar encontra-se na 8ª posição com 22 pontos conquistados em 14 jogos.
Frente a frente estarão por isso duas equipas separadas por apenas três pontos e, em caso de vitória, a Juv. Mar fica a apenas um ponto das maiatas (n.d.r. vitória = 3 pontos; empate = 2 p; derrota = 1p).

Também as equipas mais jovens da Juv. Mar têm jogos agendados para este fim de semana, com as Juvenis a jogarem igualmente no sábado, às 16h30 no pavilhão da Juventude de Mar, recebendo a formação da Didáxis, para o Campeonato Regional. No domingo, às 15h30, é a vez das Iniciadas receberem a equipa da Didáxis, num jogo a contar para o Torneio de Abertura.

Entretanto, ficou a saber-se o resultado do sorteio dos 1/8 final da Taça de Portugal em Séniores Femininos, realizado na tarde da passada terça-feira, nas instalações da Federação Portuguesa de Andebol, em Lisboa.
Sem constar, à partida, entre as quatro equipas cabeças-de-série, já se antevia que à equipa representante do concelho de Esposende, calharia em sorte uma das principais formações do andebol feminino de Portugal.
Assim, no dia 1 de Fevereiro de 2014, a Juv. Mar terá de se deslocar a Pombal, distrito de Leiria, para defrontar a equipa do Colégio João de Barros, actual 2ª classificada do campeonato e com quem já disputou um jogo, em São Bartolomeu do Mar, a contar para o campeonato, tendo perdido por 15-25. Curiosamente, uma semana antes está previsto acontecer o jogo da 2ª volta do campeonato entre as duas formações, exactamente na casa do Colégio João de Barros.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses