Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Futebol: Dinis Almeida diz-se orgulhoso por chegar aos trabalhos da Seleção




O jovem futebolista natural de Belinho, que cumpriu boa parte da sua formação no FC Marinhas, teceu ao site da Federação Portuguesa de Futebol (www.fpf.pt) as suas primeiras reações à chamada inédita aos trabalhos das seleções jovens nacionais, que passamos a citar na íntegra.

"Orgulho enorme"

O defesa central Dinis Almeida não esconde o orgulho por ter sido, pela primeira vez, chamado à Seleção Nacional sub-19 e diz que só quer aproveitar a oportunidade para mostrar valor.

A Seleção Nacional sub-19 iniciou, esta segunda-feira, um estágio de observação de três dias no Centro de Estágios de Rio Maior. Hélio Sousa vai trabalhar com 24 jogadores, que se apresentaram na concentração sem quaisquer problemas físicos que os impeçam de dar o máximo em prol da Equipa das Quinas.

Dinis Almeida, defesa central do Joane, é umá estreia absoluta em convocatórias da Seleção Nacional e expressa toda a emoção pela realização de um verdadeiro sonho: "É claro que estar aqui é um orgulho enorme. Para já está tudo a decorrer normalmente, fui muito bem recebido por todo o grupo e integrei-me sem problemas", disse o jovem atleta, que revelou a consciência exata da oportunidade única que lhe está a ser dada: "Não penso que esteja em desvantagem perante ninguém por ter sido chamado à última hora. Só penso em agarrar esta grande oportunidade e em trabalhar bem para continuar a merecer a confiança da equipa técnica. Tenho a certeza que esta estágio vai definir muito do meu futuro na Seleção Nacional, pelo que só estou focado em dar o máximo em todos os treinos."

Almeida referiu, ainda, que tem o objetivo claro de chegar ao profissionalismo no futebol e não tem dúvidas em apontar os seus grandes modelos: "Sobretudo Pepe e Neto. São jogadores com características parecidas com as minhas, como a rapidez e a veia goleadora. Vou tentar trabalhar para chegar ao patamar que atingiram na carreira", concluiu.


Veja a notícia original, aqui.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses