Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » João Patrão capitaneia Chaves no jogo da subida de divisão




No passado domingo, 8 de maio, o GD Chaves garantiu o passaporte para o principal escalão do futebol profissional do futebol nacional, ao empatar a uma bola no reduto do Portimonense.

Este facto suscitou grande interesse entre os esposendenses devido a João Patrão, natural de Marinhas, jogador que representa o clube flaviense pela segunda época consecutiva e que agora consegue finalmente ascender à 1ª Liga Portuguesa.

Patrão, de 26 anos, foi mesmo o capitão de equipa na partida que colocou frente duas equipas que jogavam pelo mesmo objetivo. Ao Chaves bastava-lhe o empate para carimbar a subida de divisão, enquanto à equipa de Portimão só a vitória interessava e, caso o Feirense não vencesse, teria motivos para ser ela a festejar.

Quando há um jogo ainda por disputar na 2ª Liga de Futebol Profissional de Portugal, o Chaves já sabe que terminará a prova no 2º lugar, atrás do FC Porto B (que nesta jornada festejou a conquista do título), dispondo de uma vantagem de três pontos sobre o duo de perseguidores, Feirense e Portimonense, sobre quem tem vantagem no confronto direto.

O outro lugar de subida, neste caso o terceiro (o FC Porto B não pode subir), está ainda em aberto, com três clubes - Feirense, Portimonense e Freamunde - ainda com hipóteses de na próxima época estarem entre os grandes do nosso futebol.

Patrão contabiliza, a uma jornada do fim da época, 37 participações (33 na 2ª Liga, 3 na Taça de Portugal e 1 na Taça da Liga), com um acumulado de 2555 minutos e um golo marcado.

O percurso de Patrão enquanto jogador iniciou-se no FC Marinhas, seguindo-se o Leixões SC, onde terminou a sua formação, o Leça FC, onde cumpriu o seu primeiro ano de sénior por empréstimo, regressando em 2010/2011 ao Leixões SC.
Na época de 2011/2012 foi novamente emprestado, desta vez ao CA Macedo de Cavaleiros, para na época seguinte voltar ao clube de base, o Leixões SC, onde ficou só meia época, sendo que em janeiro de 2013 foi contratado pelo SC Braga para ingressar na equipa B, tendo aí permanecido até ao início da época 2014/2015, quando iniciou a sua ligação ao GD Chaves.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses