Na 33ª e penúltima jornada do Campeonato Pró-Nacional, as duas equipas do nosso concelho encontravam-se em situações diferentes.
Enquanto o Forjães SC já tinha assegurado a manutenção, o FC Marinhas ainda perseguia esse objetivo, podendo mesmo consegui-lo nesta ronda, caso se verificasse a sua vitória e a derrota do Prado.
PRÓ-NACIONAL | 33ª jornada | Sábado, 7 Maio
16h00 - GD Serzedelo 1 x 1 FORJÃES SC
Num jogo entre duas equipas desafogadas de objetivos, o desenrolar da partida evidenciou duas posturas à procura da vitória.
A primeira a dar um passo nesse sentido foi o Forjães, ao se adiantar no marcador por intermédio de Postiga aos 24 minutos. Cerca de três minutos volvidos, a equipa da casa restabeleceu a igualdade que viria a perdurar até ao final da partida.
Com a divisão dos pontos, o Forjães SC passa a somar 36 pontos, ocupando o 12º lugar em igualdade com o Terras de Bouro.
PRÓ-NACIONAL | 33ª jornada | Domingo, 7 Maio
16h00 - GD Travassós 0 x 5 FC MARINHAS
Na estreia de Carioca no comando técnico da equipa, o FC Marinhas visitou o já despromovido Travassós com o intuito principal de alcançar a vitória e, caso o Prado perdesse ante o Amares, assegurava a manutenção.
O desenrolar da partida foi evidenciando a superioridade marinhense que inaugurou o marcador através do golo apontado por Abílio, seguindo-se o tento de Carioca e de Joel nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, Hugo Venda bisou, fechando o resultado em 0-5.
Como o Prado venceu em Amares, a questão da manutenção/descida só ficará decidida na derradeira jornada, sendo que ao FC Marinhas "basta" fazer igual que o Prado.
Deseja-se que na próxima época estejam quatro equipas do nosso concelho a disputar o principal campeonato de futebol sénior distrital.
Sem comentários