O passado fim de semana, 14 e 15 de maio, ditou o fecho da época para as quatro equipas do nosso concelho de futebol sénior.
No principal campeonato do futebol sénior distrital, Pró-Nacional, a nota de destaque vai para a manutenção assegurada pelo FC Marinhas na derradeira jornada, objetivo previamente alcançado pelo Forjães SC.
No segundo patamar do panorama do futebolístico da AF Braga, a AD Esposende e UD Vila Chã já tinham garantido a subida de divisão, pelo que a última ronda serviu para dar continuidade aos festejos.
A próxima época promete muitas emoções no nosso concelho, que estará representado por quatro clubes (Forjães SC, FC Marinhas, AD Esposende e UD Vila Chã), com um total de seis dérbis concelhios.
Pró-Nacional | 34ª jornada
Na 34ª e última ronda do Pró-Nacional, Forjães SC e FC Marinhas jogaram perante os seus adeptos contra equipas com as respetivas situações classificativas já resolvidas.
FORJÃES SC 3 x 4 Vieira SC
O Forjães, no 12º lugar com 36 pontos, recebeu o Vieira SC, equipa colocada no 7º lugar com 54 pontos.
Num jogo entre duas equipas com as suas posições na tabela classificativa definidas, proporcionou-se uma partida sem grandes preocupações estratégicas, o que resultou num total de sete golos.
A turma da casa, treinada por Jó Faria, saiu derrotada por 3-4, tendo estado a perder por 1-4.
O Forjães terminou a época no 12º lugar, com os mesmos 36 pontos com que partiu para esta última jornada.
FC MARINHAS 3 x 0 FC Amares
O Marinhas partiu para a 34ª e última jornada na 14ª posição com 32 pontos, ainda com a questão da manutenção por fechar, sendo certo que apenas dependia de si próprio para o conseguir.
Na receção ao FC Amares. 11º classificado com 41 pontos, o conjunto marinhense, sob a batuta de Carioca, superiorizou-se com três golos sem resposta, verificando-se 2-0 ao intervalo. Os golos marinhenses foram apontados por Jerónimo, Carioca e Rodrigo.
Com esta vitória o FC Marinhas alcançou a permanência no Pró-Nacional, em igualdade pontual (35 pontos) com o GD Prado, primeira equipa abaixo da linha de água e que acabou por descer de divisão.
Divisão de Honra - Série A | 30ª jornada
AD Esposende e UD Vila Chã, que já tinham alcançado a promoção ao principal campeonato distrital, abordaram a 30ª e última jornada da Série A da Divisão de Honra em clima de festa.
AD ESPOSENDE 0 x 1 SC Cabreiros
O Esposende, já campeão, recebeu o SC Cabreiros, conjunto colocado na 4ª posição com 58 pontos e que ainda lutava pelo 3º lugar, que ainda pode ditar a promoção ao Pró-Nacional.
Envoltos de um clima de festa, os comandados de Mário Souto acabaram por sair derrotados pela margem mínima, sofrendo o único golo da partida no decorrer do segundo tempo.
A AD Esposende terminou o campeonato com 66 pontos, contagem que lhe valeu o título de campeão.
SCL Enguardas 2 x 3 UD VILA CHÃ
O Vila Chã, vice-líder do campeonato e com a subida de divisão assegurada, visitou o já despromovido SC Leões das Enguardas.
Num jogo aberto, a equipa de Carlos Viana superiorizou-se por 2-3, com os golos da autoria de Jardel, David Francês e Paulinho.
Com esta vitória o Vila Chã termina a época na posição de vice-líder com 65 pontos, ficando a um ponto do líder Esposende.
Sem comentários