Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » TransCávado BTT-GPS liga Foz e Nascente do Rio Cávado




De BTT desde a Foz até à Nascente do Rio Cávado. Esta será a prova que vai tomar conta das margens do rio entre Esposende até ao alto do Larouco, em Montalegre. Chegou o tempo do desafio total.

Assim nasce o TRANSCÁVADO BTT-GPS, conceito de autêntica maratona que leva os praticantes de BTT desde a foz do rio Cávado, em Esposende, até à nascente, na Serra do Larouco, em Montalegre.

Uma prova que percorrerá os mais inóspitos trilhos de seis concelhos, serpenteando ao longo dos contornos desenhados pelo rio e pelos montes que pintam a paisagem, desde o litoral minhoto até às faldas transmontanas.

Durante os dias 1 e 2 de outubro centenas de atletas vão pedalar desde a foz até à nascente do rio Cávado, respondendo ao desafio lançado pela prova TRANSCÁVADO BTT-GPS. O evento está a ser organizado pela Esposende 2000 – Atividades Desportivas e Recreativas, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Cávado, e com os municípios de Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Amares e Montalegre.

Com este evento propõe-se criar uma experiência única, de superação para os ciclistas, que alia a prática desportiva à fruição da natureza e da aventura, em autonomia e com orientação por GPS.
Com um trajeto aproximado de 140 quilómetros, esta prova divide-se por duas categorias: o SLOW RACE a percorrer em duas etapas; ou a versão RACE, numa só etapa e com uma vocação mais competitiva.

A categoria SLOW RACE dividir-se-á por duas etapas em linha, numa vertente de lazer. No primeiro dia, 1 de outubro, os participantes percorrem a distância de 70 quilómetros, entre Esposende e Terras de Bouro, num percurso com grau de dificuldade entre médio a elevado. No segundo dia, a distância a percorrer é igualmente de 70 quilómetros, tal como o grau de dificuldade.

Por seu turno, o TRANSCÁVADO RACE perfila-se como uma aventura de superação em BTT, decorrendo em apenas uma etapa em linha e pode ser integrado a título individual ou na categoria de duplas. Os participantes percorrerão os 140 quilómetros, com auxílio de orientação por GPS e em autonomia, entre a foz do rio Cávado e a nascente, em Montalegre.

Esta prova TRANSCÁVADO BTT-GPS está aberto à participação de maiores de 18 anos de idade, de qualquer sexo ou nacionalidade. A exceção radica na versão SLOW RACE, prova em que podem participar indivíduos com idade compreendida entre os 15 e 18 anos, à data da realização do evento, desde que apresentem termo de responsabilidade devidamente assinado pelos pais ou tutor legal.

As inscrições já estão abertas e decorrem até às 15 horas do dia 15 de setembro, sendo obrigatórias. No caso da SLOW RACE, as inscrições individuais, efetuadas até ao dia 1 de agosto 2016, têm o custo de 30 euros. Na versão RACE, as inscrições individuais, efetuadas até ao dia 1 de agosto, têm o valor de 20 euros, subindo para 40 euros no caso das duplas. Em qualquer uma das provas, as inscrições efetuadas entre 1 de agosto e 15 de setembro sofrem uma penalização de 10 euros.

As inscrições são limitadas, a 200 betetistas, no caso da SLOW RACE e a 100 na versão RACE. O transporte de regresso a Esposende será realizado por autocarros turísticos, imediatamente após o final da prova.

Os interessados podem colher mais informações junto da ESPOSENDE 2000, por telefone (253 964 182), telemóvel (961 3576 38), pelo mail geral@transcavado.com ou em www.transcavado.com e www.esposende2000.pt.


Vídeo promocional:




«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses