Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Três atletas de Esposende no 1º estágio do ano da Seleção Nacional de Canoagem




O primeiro estágio da seleção nacional de canoagem, sob a orientação do treinador polaco Ryszard Hoppe, com vista a preparar o ano competitivo de 2014, decorre entre os dias 13 e 25 de Janeiro, em Montemor-o-Velho.

Teresa Portela com Ryszard Hoppe.
O regresso de Teresa Portela, canoísta natural de Gemeses, é um dos principais destaques entre o grupo selecionado, isto depois da atleta ter-se decidido por uma pausa competitiva nos últimos meses de 2013, também motivada por algumas divergências com o corpo técnico da seleção nacional. Agora essas diferenças parecem definitivamente ultrapassadas e sanadas e a canoísta vai à conquista de mais êxitos.
João Ribeiro, de Palmeira de Faro e campeão mundial de K2-500 metros em 2013, também faz parte dos escolhidos de Hoppe. João Ribeiro procura continuar na senda das conquistas da época passada, sendo que na variante de K1 a concorrência é extremamente apertada para se conseguir as pouquíssimas vagas existentes, tendo em vista as principais competições internacionais que se avizinham e o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016.

Estes dois atletas fazem parte da elite da canoagem portuguesa e ambos representam o SL Benfica.

O concelho de Esposende está ainda representado por um terceiro atleta, no caso Bruno Cruz, que é também o único representante do GRDC de Gemeses. Esta chamada é um forte incentivo para o atleta de 23 anos fazer evoluir ainda mais as suas capacidades e progredir no mesmo sentido de Teresa Portela e João Ribeiro que, lembre-se, iniciaram a modalidade e deram-se a conhecer nacional e internacionalmente precisamente no GRDC de Gemeses.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses