Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » Esposende e Vila Chã em plano de destaque na Divisão de Honra - Série A




Terminada a primeira metade do campeonato da Divisão de Honra - Série A, Esposende e Vila Chã preparam-se para atacar a 2ª volta da prova partindo das duas primeiras posições da geral.

Num campeonato pautado pelo equilíbrio entre a maioria das equipas - a diferença entre o líder e o nono classificado é de apenas 8 pontos, os dois representantes do nosso concelho na segunda competição distrital do futebol sénior estão separados por apenas um ponto, com vantagem para a ADE.

A equipa esposendense, sob a orientação de Mário Souto, tem um registo de 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota, somando 30 pontos, sendo líder da prova, como tem acontecido praticamente ao longo das 15 jornadas já disputadas.

A AD Esposende encontra-se numa série de quatro jogos sem perder, com 3 empates consecutivos nos últimos 3 jogos. Esta equipa tinha iniciado a competição com 10 jogos consecutivos sem perder (7 vitórias, 6 delas nas primeiras 6 jornadas, e 3 empates), série que só foi travada com a derrota caseira diante do Águias da Graça.
O objetivo da subida está bem encaminhado.

A formação de Vila Chã, sob o comando de Carlos Viana, apresenta um registo de 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, perfazendo um total de 29 pontos, que a coloca na 2ª posição.

A UD Vila Chã tem realizado um campeonato em crescendo, sendo disso prova a atual série de 8 jogos seguidos sem perder (6 vitórias e 2 empates). Esta fase iniciou-se após a derrota no terreno do Cabreiros. Nos seis jogos anteriores, correspondentes às primeiras seis jornadas, obteve 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota (em casa contra o Martim).
Esta prestação pode ser considerada de surpreendente, por se tratar de uma equipa cujos objetivos inicialmente traçados passavam somente pela manutenção.


2ª volta arranca no próximo fim de semana

Esposende e Vila Chã iniciam a segunda metade da competição no próximo domingo, 17 de janeiro.

A AD Esposende, depois do empate (2-2) na ronda anterior na visita ao SC Cabreiros, desloca-se ao terreno do SC Leões das Enguardas, que no domingo passado saiu derrotado por 1-0 em Vila Chã e que ocupa a 12ª posição com 18 pontos.

A UD Vila Chã, depois da vitória em casa sobre o SC Leões Enguardas, volta a jogar perante os seus adeptos, tendo pela frente o Panoiense FC, antepenúltimo classificado com 12 pontos e que na jornada anterior venceu por 1-6 no reduto do Arsenal da Devesa.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses