A Comissão de Disciplina da FIFA proibiu Real Madrid e Atlético de Madrid de inscreverem novos jogadores nos próximos dois períodos de transferências, excluindo o período em vigor que encerra no fim deste mês de janeiro.
A razão para tal decisão está relacionada com irregularidades encontradas na contratação de jogadores menores de 18 anos.
De acordo com o comunicado da FIFA, o Atlético Madrid não cumpriu a regra entre 2007 e 2014 e o Real Madrid entre 2005 e 2014.
Os dois clubes foram ainda multados monetariamente, dispondo de 90 dias para regularizar a situação dos jovens jogadores afetados.
Os dois clubes espanhóis não poderão inscrever jogadores no próximo mercado de verão e no mercado de inverno de janeiro de 2017.
Esta decisão por parte do órgão disciplinar da instituição que supervisiona o futebol mundial é em tudo semelhante à aplicada a outro clube espanhol, o Barcelona, que também se viu impedido, pelas mesmas razões, de inscrever jogadores em dois períodos de transferências, castigo que acabou precisamente antes da abertura do atual mercado de inverno.
Sem comentários