Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » Sporting e Benfica goleiam e aproveitam nova escorregadela do Porto




Esta quarta-feira, 6 de janeiro, disputou-se todos os jogos referentes à 16ª jornada da Primeira Liga Portuguesa - Liga NOS 2015/2016.

Sporting e Benfica aproveitaram da melhor forma o empate consentido pelo Porto no seu próprio estádio.

Os dois clubes lisboetas golearam, pelo mesmo resultado de seis golos sem resposta, os seus adversários.

O Benfica recebeu a visita do Marítimo e não vacilou.
Ao intervalo o marcador já registava uma vantagem de três golos, apontados pelo português Pizzi (29' e 33') e pelo mexicano Raúl Jiménez (35').
No segundo tempo houve espaço para mais três remates certeiros, concretizados pelos brasileiros Jonas (52' e 54', ambos na conversão de grandes penalidades) e Talisca (70').

O Sporting deslocou-se ao estádio do Vitória de Setúbal com objetivo número um de se manter na liderança da prova. Esse propósito foi mais que conseguido, pois fê-lo de forma inequívoca, como o comprova o resultado final de 0-6.
Os golos foram apontados pelo argelino Slimani (18' e 52'), pelo brasileiro Bruno César (41' e 60'), pelo português João Mário (58') e pelo italiano Aquilani (85').

O Porto, depois da derrota na ronda anterior em Alvalade, procurava não perder mais terreno ou até aproveitar um hipotético deslize dos leões.
O conjunto portista até se colocou na frente do marcador, aos 22 minutos, por autoria do mexicano Herrera.
Contudo, o golo da formação do Rio Ave, obtido à passagem do minuto 33, viria a ditar o resultado final de 1-1, uma vez que os dragões não conseguiram recolocar-se em posição de vantagem até ao final da partida.

Na classificação geral, o líder Sporting, com 41 pontos, tem quatro de vantagem sobre a dupla de perseguidores, composta por Porto e Benfica. O 4º classificado, Braga, surge com 29 pontos.
Os dois últimos classificados, em zona de despromoção, continuam a ser o Tondela e Boavista, com 8 e 10 pontos, respetivamente.


Resultados da 16ª jornada da Liga NOS 2015/2016:

União da Madeira 1 - 0 Boavista
Arouca 1 - 0 Estoril Praia
Tondela 0 - 2 Paços de Ferreira
Moreirense 3 - 4 Vitória de Guimarães
Belenenses 2 - 2 Nacional da Madeira
Braga 3 - 0 Académica de Coimbra
Benfica 6 - 0 Marítimo
Porto 1 - 1 Rio Ave
Vitória de Setúbal 0 - 6 Sporting



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses