Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » Pep Guardiola deixa comando técnico do Bayern de Munique e já tem sucessor




O Bayern de Munique anunciou, em comunicado oficial do passado mês de dezembro de 2015, que Pep Guardiola irá deixar o clube no final da presente temporada.

A decisão está tomada, sendo que esta será a última de três temporadas de Guardiola ao serviço do clube alemão, onde chegou em 2013 para a vaga do então campeão europeu Jupp Heynckes.

Ganhar a Liga dos Campeões era, e ainda é, o objetivo fundamental do tempo que lhe resta à frente do comando técnico dos bávaros, algo que, nas duas primeiras temporadas, não foi alcançado, apesar de, no plano interno, conseguir o domínio quase absoluto em todas as provas do futebol germânico.


«Não renovei porque quero ir para Inglaterra»

Entretanto, Pep Guardiola já justificou a sua decisão de não renovar, como era intenção dos dirigentes do clube alemão, com a vontade de enfrentar um novo desafio, apontando o seu próximo destino à Premier League de Inglaterra, de onde não lhe faltarão convites.

«A única razão pela qual não renovei pelo Bayern de Munique é porque quero ir para Inglaterra. Se tivesse 67 anos, como o meu antecessor Jupp Heynckes, ficaria aqui até que Rummenigge chegasse perto de mim e me dissesse que já tinha feito o suficiente. Mas sou jovem e quero experimentar um clube em Inglaterra. Preciso de um novo desafio», admitiu o treinador espanhol, em conferência de imprensa.

O nome do ainda treinador do Bayern de Munique tem sido associado a vários clubes europeus, especialmente oriundos de Inglaterra, sendo que aquele que tem sido mais insistentemente apontado dá pelo nome de Manchester City, atualmente orientado por Manuel Pellegrini.

«Ainda não acertei com ninguém. Quando tiver uma equipa, comunicarei. Por agora não posso dizer mais nada, mas tenho várias ofertas», acrescentou.


Carlo Ancelotti, o escolhido para suceder Guardiola

Para o lugar deixado em aberto pela futura saída de Pep Guardiola já foi escolhido o italiano Carlo Ancelotti, que já venceu três Ligas dos Campeões, tendo assinado até junho de 2019.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses