Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Aníbal Ferreira demitiu-se do comando técnico do Forjães SC




Depois da derrota caseira averbada ontem, domingo 24 de janeiro, Aníbal Ferreira apresentou a sua demissão do cargo de treinador principal da equipa sénior do Forjães SC.

O treinador natural de Barcelos decidiu terminar a sua ligação ao clube forjanense após a derrota por 1-3 diante do Santa Eulália, em jogo a contar para a 21ª jornada do Pró-Nacional, no qual a sua equipa esteve a ganhar por 1-0, permitindo depois a recuperação do adversário.

Na página oficial do Forjães SC na rede social do facebook, o clube deu conta da decisão do treinador, deixando-lhe, e aos seus colaboradores, uma nota de agradecimento:
"Obrigado Aníbal Ferreira e demais colaboradores pelo trabalho desenvolvido em prol do Forjães SC!
No final do jogo de ontem o técnico apresentou, de forma irreversível, a sua demissão e partiu. Embora tivesse o apoio de todos para continuar, Aníbal entendeu que era o momento de sair e deixou assim o comando técnico da nossa equipa sénior. Só grandes homens e grandes treinadores tomam decisões desta forma e mais uma vez Aníbal mostrou toda a sua elevação em defesa daquilo que considerou serem os interesses do clube. Assim, e uma vez que não o conseguimos demover da decisão, resta-nos reafirmar a nossa gratidão por tudo aquilo que deu ao Forjães, saindo com mais um titulo conquistado e deixando-nos dentro de uma classificação que vai de encontro ao nosso objectivo, bem como na disputa da taça.
Obrigado ao Aníbal, é grande e continuará sempre a ser grande em tudo, ao Tomané e ao Nelson, seus colaboradores, gente séria, competente, honesta, trabalhadora e acima de tudo gente dedicada à causa... Estes são homens, daqueles que vestem a camisola e dão tudo por ela, são gente boa que jamais esqueceremos, gente que ficará para sempre ligada à história do Forjães SC.
Bem hajam!"

O Forjães encontra-se na 13ª posição da classificação geral, com 22 pontos, que lhe dá uma vantagem de apenas dois pontos em relação à zona de despromoção. Por outro lado, o conjunto forjanense tem presença reservada nos oitavos-de-final da Taça AF Braga, eliminatória onde defrontará o GD Louro.

Com a paragem do campeonato no próximo fim de semana, devido à realização de alguns jogos da 4ª eliminatória da Taça AF Braga, o Forjães procurará encontrar rapidamente o sucessor de Aníbal Ferreira, para que o novo treinador tenha algum tempo de habituação ao plantel e vice-versa.

Recorde-se que, na época passada, Aníbal Ferreira comandou o Forjães SC ao título de campeão da Divisão de Honra - Série A e consequente promoção ao Pró-Nacional, após uma campanha sem derrotas, registando 22 vitórias e 8 empates.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses