Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » Tomba-gigantes Gil Vicente nas meias-finais da Taça de Portugal




Na passada quarta-feira, 13 de janeiro, realizaram-se os quatro jogos relativos aos quartos de final da Taça de Portugal.

A grande surpresa da eliminatória foi a passagem do Gil Vicente, da 2ª Liga, que venceu em casa o primodivisionário Nacional da Madeira.

Os gilistas defrontaram a formação madeirense no Estádio Cidade de Barcelos, vencendo por uma bola a zero, com o único golo da partida a ser apontado aos 30 minutos por intermédio de Pecks.

O Rio Ave recebeu e venceu o Estoril de Praia por 3-0. Os autores dos golos foram Tarantini (7'), Krovinović (53') e Edimar (77').

O Braga venceu no seu estádio o Arouca, por duas bolas a zero, graças aos tentos de Hugo Basto (na própria baliza, aos 57') e Stojiljković (60').

O quarto e último jogo dos quartos-de-final opôs o Boavista ao Porto, no Estádio do Bessa. Os portistas venceram com dificuldade, com o golo solitário a ser marcado por Brahimi, aos 24 minutos. Mesmo em cima do apito final, a formação boavisteira desperdiçou uma grande penalidade que empataria a partida e provocaria o prolongamento.


Jogos das meias-finais, disputados a duas mãos, previstos para os meses de fevereiro e março

Estão assim encontrados os semifinalistas da presente edição, fase em que os jogos serão disputados a duas mãos, previamente marcadas para os dias 3 de fevereiro e 2 de março, respetivamente.

No embate entre Braga e Rio Ave haverá uma sensação de déjà-vu , uma vez que as duas equipas já se encontraram nesta fase nas duas anteriores edições da Taça de Portugal, assim como houve um recente confronto entre ambas numa meia-final da Taça da Liga, nomeadamente na edição de 2013/2014.

A outra meia-final colocará frente a frente o Porto e o Gil Vicente, com o favoritismo a recair quase por inteiro sobre os dragões, ainda por cima ao disputar o jogo da 2ª mão no Estádio do Dragão.

Meias-Finais:

Gil Vicente x Porto
Braga x Rio Ave


Gil Vicente é a única equipa invicta em casa

Para além de equipa sensação da presente edição da Taça de Portugal, por ser a única formação ainda presente em prova que não milita no principal escalão do futebol português, o Gil Vicente possui um registo ímpar entre os clubes que competem nos campeonatos profissionais..

Até ao momento, contabilizando os jogos para todas as competições em que os clubes estão inseridos, a equipa de Barcelos é a única que ainda não sofreu qualquer derrota em casa esta temporada, tendo somado oito vitórias e igual número de empates nos 16 jogos já disputados no Estádio Cidade de Barcelos.


Fonte: ZeroZero



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses