Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » Sporting vence clássico e reassume liderança do campeonato




O Sporting CP venceu esta noite de sábado o clássico contra o FC Porto por duas bolas a zero, com um bis do avançado argelino Islam Slimani.

O jogo decorrido no Estádio de Alvalade XXI colocou frente a frente dois dos três 'grandes' do futebol português, precisamente os dois que ocupavam as duas primeiras posições da tabela classificativa do principal campeonato do nosso futebol - Liga NOS. O FC Porto era, à 14ª jornada, o líder da prova, contabilizando 36 pontos, seguido do Sporting CP, com menos um ponto.

Perante quase 50 mil espectadores, os leões superiorizaram-se aos dragões com um golo apontado em cada uma das metades do jogo.
O golo inaugural da partida surgiu aos 27 minutos, na sequência da marcação de um livre lateral apontado por Jefferson, ao qual correspondeu Slimani com um golpe de cabeça sem hipóteses para Iker Casillas.
O intervalo chegaria com a vantagem de um golo para a equipa da casa.
Na segunda parte, a formação leonina viria a sentenciar a partida aos 85 minutos, novamente por intermédio de Slimani, desta vez assistido por Bryan Ruiz.

Com esta vitória o Sporting CP regressa à posição cimeira do campeonato, dispondo de dois pontos de vantagem sobre o FC Porto.
O SL Benfica, que este sábado venceu o Vitória de Guimarães por uma bola a zero, surge na 3ª posição, a quatro pontos do novo líder.


Todos os resultados da 15ª jornada da Liga NOS 2015/2016:

Académica de Coimbra 3 - 1 União da Madeira
Boavista 0 - 4 Moreirense
Nacional da Madeira 2 - 2 Arouca
Marítimo 1 - 1 Estoril
Vitória de Setúbal 1 - 1 Braga
Paços de Ferreira 2 - 2 Belenenses
Vitória de Guimarães 0 - 1 Benfica
Sporting 2 - 0 Porto
Rio Ave 03/01 Tondela



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses