Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » II Campeonato de Bodyboard e Surf de Esposende abrilhantou a praia Suave Mar




Após duas tentativas falhadas de realização do II Campeonato de Bodyboard e Surf de Esposende, com dois adiamentos consecutivos devido às condições do mar, a organização realizou mesmo no passado fim-de-semana a segunda edição do mesmo com sucesso.

A praia Suave Mar encheu-se de gente para ver os cerca de 60 atletas inscritos, num dia que ficou caracterizado pelo sol e por ondas classificadas como “razoáveis” pela organização.

A prova foi organizada em parceria com a Câmara Municipal de Esposende e o CICS Palmeira de Faro, tendo trazido a Esposende atletas de várias cidades do norte do país.

Este campeonato, para além de fomentar o surf e o bodyboard em Esposende enraizando as relações entre atletas e permitindo o convívio, foi um ponto de partida para os novos atletas da EST que se iniciaram na vertente de competição, permitindo a preparação para todos os atletas que irão participar nos próximos campeonatos oficiais que se avizinham.

O sucesso foi determinado não só pelas condições climatéricas, mas também pelos parceiros e patrocinadores, sem os quais tal não seria possível. Com destaque para a EDF – Énergies Nouvelles, Zendinfgest – Contabilidade e Gestão, Lda. , Fidelidade, Jorge Filipe Seguros, Savanna Caffe, Dunar - Turismo e Lazer do Norte, STAHP, Oculista Antunes, Cipriano Joias, Couto Boards, Mar Alto - Praia Suave Mar, Waveshaper Lifestyles e Ponto de Cópias Unipessoal, Lda.

A organização garantiu ainda que a prova serviu de teste, mostrando-se disponível para organizar uma prova oficial da Federação Portuguesa de Surf. A confirmar-se será um ponto de viragem e afirmação de Esposende na área, visto que a última prova oficial em Esposende foi há mais de 20 anos.

A organização agradeceu ainda aos que aproveitaram o dia de sol acompanhando o campeonato e promete já em breve mais ação para a Praia Suave Mar em Esposende.

Os resultados oficiais:

Surf Open
1º Filipe Aires
2º Antonio Campos
3º Daniel Mizrhari
4º Eduardo Pilar

Bodyboard Open
1º Ricardo Rosmaninho
2º Isaac Moreira
3º Filipe Ferreira
4º Fábio Joel Ferreira

Bodyboard Sub-18
1º Octavio Silva
2º José Silva
3º Isaac Moreira
4º Jacinto Pascoal

Bodyboard Feminino
1º Ana Peres
2º Carolina Brito
3º Daniela Castro
4º Filipa Castro
5º Helena Fonseca



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses