Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » SL Benfica termina 2015 como a melhor equipa do mundo de hóquei em patins




O SL Benfica, líder invicto do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, líder do Grupo B da Liga Europeia – apurado para a Final Four -, terminou o ano civil de 2015 no topo do Ranking Mundial de Clubes em Hóquei em Patins.

O clube encarnado lidera atualmente a tabela promovida pelo prestigiado site rinkhockey.net, com 2611 pontos, entre um total de 769 equipas, seguido de FC Porto e dos espanhóis do VIC e Barcelona.

Este ranking é efetuado depois de considerados todos os desafios das equipas europeias desde 31 de agosto de 2015 até ao último dia do ano, sendo que se considera todo o 2015 para as restantes formações, ou seja, as que não fazem parte do Velho Continente.

Este é mais um reconhecimento da caminhada de excelência da equipa orientada por Pedro Nunes, que na época 2014/2015 conquistou a dobradinha, juntando a Taça de Portugal ao Campeonato Nacional na Modalidade..


Treinador Pedro Nunes votado como o Melhor Treinador de 2015

O treinador de hóquei em patins do SL Benfica, Pedro Nunes, foi eleito o Melhor Treinador do Ano 2015, uma distinção atribuída pelo site espanhol HockeyPatines.com, uma referência na modalidade, sucedendo a Erick Náser, vencedor em 2014.

Numa votação levada a cabo no último mês de dezembro, Pedro Nunes recebeu um total de 280 votos, ou seja, 33 % da votação global.

Esta é uma distinção que reconhece as qualidades do técnico benfiquista e todo o trabalho desenvolvido pela equipa que orienta.

O argentino, Dario Giuliani, com 93 votos (Campeão do Mundo) e Sergio Burgoa (89 votos) que na temporada passada alcançou a dobradinha em França, completam o pódio do Melho Treinador de 2015.


Votação final

Pedro Nunes – 280 votos
Dario Giuliani – 93 votos
Sergio Burgoa – 89 votos
Nuno Lopes – 79 votos
Guillem Cabestany – 68 votos
Ferran Pujalte – 51 votos
Alejandro Domínguez – 37 votos
Nuno Ferrão – 35 votos
Ricard Muñoz – 26 votos
Miquel Busquets – 23 votos
Paulo Machado – 21 votos
Luis Duarte – 16 votos
Jordi Valverde – 13 votos
Ramon Anglada – 12 votos
Manolo Barceló – 6 votos



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses