Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Vela: Gonçalo Peixoto apurou-se para o Campeonato do Mundo Jovem 2015 da Classe Laser 4.7




O jovem atleta esposendense Gonçalo Peixoto apurou-se para o Campeonato de Mundo - 2015 Laser 4.7 Youth World Championship -, a decorrer de 6 a 14 de agosto, na Holanda.

O atleta, com apenas 15 anos, manteve grande regularidade de resultados em todas as regatas do Campeonato Nacional e provas elegíveis para o ranking nacional.

Na ultima prova de apuramento “Campeonato Ibérico das Classes Optimist e Laser - Troféu Milaneza”, realizada no passado fim de semana em Leixões e com a supervisão da Federação Portuguesa de Vela e Real Federación Espanhola de Vela, Gonçalo Peixoto alcançou o pódio, com o 3.º lugar final.

Foram três dias de prova em condições muito difíceis de mar, com vento e pouca visibilidade, com velejadores de todo o país (continente e ilhas) e espanhóis.

A distribuição dos prémios contou com a presença do Dr. Rui Amorim, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Cerealis e representantes da Federação Portuguesa de Vela.

Com este resultado, Gonçalo Peixoto alcançou o apuramento para o Campeonato do Mundo, uma competição que contará com a participação de cerca 400 velejadores de todo o mundo e disponível apenas para oito velejadores portugueses (6 masculinos e 2 femininos.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses