Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Ciclismo: João Benta participou na Volta a Madrid no passado fim de semana




O ciclista João Benta participou no passado fim de semana, 9 e 10 de maio, na 28ª Volta a Madrid.

A participação do ciclista marinhense que representa a equipa algarvia do Louletano - Just Energy ficou muito marcada pela sua prestação individual no primeiro dia. Ao longo dos 200 quilómetros sobre a Serra de Madrid, João Benta sentiu muitas dificuldades para acompanhar o andamento dos ciclistas mais rápidos do dia, terminando a etapa no 54º lugar, a mais de 22 minutos do vencedor, o russo Evgeny Shalunov (Lokosphinx).

A etapa do segundo dia tinha uma extensão de 96 quilómetros, percorridos em circuito urbano na capital espanhola, na qual João Benta tinha como principal missão ajudar nos objetivos da sua equipa, tendo-a terminado com 37 segundos de atraso sobre o vencedor do dia, o espanhol Carlos Barbero (Caja Rural).

Na classificação geral individual, João Benta alcançou o 56º lugar final, a 22m56s do russo Evgeny Shalunov.

Agora, João Benta vai procurar retemperar da melhor as forças, de modo a preparar-se para as próximas provas, sempre com o foco na Volta a Portugal, sendo sua vontade vencer uma competição ao longo da presente época.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses