O Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Juniores (Sub-19), que contou com a participação do CF Fão e FC Marinhas, chegou ao fim no passado fim de semana.
As duas equipas de juniores do nosso concelho terminaram na primeira da tabela classificativa, pelo que na na próxima época voltarão a disputar o principal campeonato distrital da categoria que é a antecâmara do futebol sénior.
O campeão foi o Merelinense FC, tendo garantido na próxima época a participação na 2ª Divisão Nacional de Juniores.
Os despromovidos à última divisão distrital do escalão foram o Pevidém SC, CC Taipas, SC Maria da Fonte e ADRC Terras de Bouro.
CF Fão
A
equipa fangueira, treinada por Adárico Fragoso, terminou a época na 6ª
posição, com 50 pontos, cotando-se como a melhor equipa do nosso concelho na divisão máxima do futebol distrital, no escalão júnior.
O CF Fão obteve 15 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, com 80 golos marcados (2º melhor ataque) e 53 golos sofridos (9ª melhor defesa).
O CF Fão obteve 15 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, com 80 golos marcados (2º melhor ataque) e 53 golos sofridos (9ª melhor defesa).
Em casa, os fangueiros somaram 9 vitórias, um empate (FC Famalicão) e 5 derrotas (AFC Martim, Merelinense FC, FC Marinhas, FC Ferreirense e GD Prado). Marcaram 42 golos e sofreram 23.
Fora de portas, ganharam 6 jogos, empataram 4 (FC Famalicão, FC Ferreirense, Brito SC e FC Marinhas) e perderam 5 (GD Ribeirão, Santa Maria FC, Vilaverdense FC, AFC Martim e Merelinense FC). Marcaram 38 golos e sofreram 30.
A melhor série sem perder foi cumprida em duas ocasiões, ao somarem pontos em 5 jogos consecutivos, com dois empates e três vitórias em ambos os casos: a primeira entre a 2ª e a 6ª jornada e a segunda entre a 15ª e a 19ª jornada.
A melhor série sempre a ganhar registou-se também por duas vezes, com três jogos seguidos sempre a somar os três pontos: a primeira entre a 3ª e a 5ª jornada e a segunda entre a 8ª e a 10ª jornada.
A sua pior série sem vencer coincidiu com a pior série de derrotas seguidas, quando esteve três jogos sempre a perder entre a 20ª e a 22ª jornada.
A
equipa marinhense, treinada por Gonçalo Moreira, terminou a época na
primeira metade da classificação final, na 8ª posição.
O FC Marinhas acumulou 47 pontos, fruto de 14 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, tendo marcado 55 golos (10º melhor ataque) e sofrido 36 (2ª melhor defesa).
O FC Marinhas acumulou 47 pontos, fruto de 14 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, tendo marcado 55 golos (10º melhor ataque) e sofrido 36 (2ª melhor defesa).
Em casa, os marinhenses conquistaram 10 vitórias, um empate (CF Fão) e 4 derrotas (SC Maria da Fonte, Brito SC, AFC Martim e Merelinense FC). Marcaram 37 golos e sofreram 17.
Fora de portas, ganharam 4 jogos (CF Fão, CC Taipas, SC Maria da Fonte e ADRC Terras de Bouro), empataram 4 (GDR Amigos de Urgeses, AFC Martim, Pevidém SC e GD Ribeirão) e perderam 7. Marcaram 18 golos e sofreram 19.
A melhor série sem perder foi de cinco jogos, ocorrida entre a 7ª e a 11ª jornada, com 4 vitórias e um empate.
A melhor série de vitórias consecutivas foi alcançada entre a 13ª e a 16ª jornada, quando registaram quatro jogos sempre a somar os três pontos.
A sua pior série sem vencer foi de 6 jogos, na qual empataram três jogos e perderam outros três, entre a 25ª e a 30ª jornada, os últimos seis jogos do campeonato.
A pior série de derrotas foi de dois jogos consecutivos sem pontuar, que se repetiu em quatro ocasiões: a primeira nas jornadas 5 e 6; a segunda nas jornadas 17 e 18; a terceira nas jornadas 22 e 23; e a quarta nas jornadas 26 e 27.
Classificação final da Divisão de Honra de Juniores:
O
EsposenDEsportivo endereça CONGRATULAÇÕES pelas prestações das duas
equipas e deseja uma contínua EVOLUÇÃO destes jovens jogadores!
Sem comentários