Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » Andebol: Vitória da Juv. Mar alimenta esperanças de manutenção na 1ª Divisão




A equipa sénior da Juv. Mar defrontou no passado sábado, 16 de maio, o CA Leça, em jogo da 4ª jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Séniores da 1ª Divisão de Andebol Feminino.

SÉNIORES | 1ª DIVISÃO NACIONAL - 2ª FASE - GRUPO B | 4ª jornada | Sábado, 16 Maio
21h00 - CA Leça 22 x CS JUVENTUDE DE MAR 24

JUV. MAR:
Sara Monteiro; Ana Couto (4), Sandra Peixoto (c)(3), Andreia Barros (3), Joana Terras, Helena Pereira (1), Teresa Santos (5), Beatriz Mariz (3), Sara Faria (2), Ana Lemos (1), Maria Viana (1), Sara Martins, Bárbara Moreira, Ana Barros e Sara Miranda.


Depois de ter perdido os três primeiros jogos desta fase decisiva, a Juv. Mar, 4ª e última classificada com 18 pontos, encontrava-se na necessidade de vencer os derradeiros compromissos que faltam, a começar precisamnte contra a equipa que ocupava o 1º lugar (CA Leça).

O jogo começou com muito equilíbrio, sendo que a Juv. Mar conseguiu chegar ao intervalo com uma vantagem de dois golos, 10-12.

Na 2ª parte, a Juv. Mar continuou a dominar e dispôs de uma vantagem de seis golos (15-21), que rapidamente foi anulada pela turma da casa até chegar aos 20-21.
Na parte final a Juv. Mar conseguiu uma nova vantagem de dois golos (21-23), para a manter até ao final, vencendo por 22-24.

Foi uma vitória saborosa, pois pode significar muito para o futuro da equipa da Juv. Mar, já que se abre uma janela de esperança, sendo certo que dependem de terceiros e de uma conjugação de resultados extraordinária para ficar nas duas primeiras posições desta fase e evitar as últimas duas, aquelas que definem as equipas despromovidas à 2ª Divisão.

A Juv. Mar continua na 4ª e última posição, agora com 21 pontos, a dois do 3º lugar e a três do 2º lugar, sendo certo que o 1º lugar, que dista 5 pontos, está definitivamente inacessível.

No próximo jogo, a Juv. Mar recebe a equipa do NAAL Passos Manuel, que ocupa a 3ª posição com 23 pontos, onde só uma vitória interessa à formação orientada por Paulo Martins.


Quanto às equipas mais jovens, apenas as Infantis tiveram jogo este fim de semana.
A equipa orientada por Raquel Silva já se haviam sagrado vencedoras da Fase Final do Campeonato Regional - Grupo A, sobrando-lhes o objetivo de terminarem a prova com um registo 100% vitorioso.
Essa intenção foi plenamente alcançada com a vitória por 38-13 na receção ao GD Chaves.

INFANTIS | CAMPEONATO REGIONAL - FASE FINAL - GRUPO A | 6ª jornada | Domingo, 17 Maio
15h00 - CS JUVENTUDE DE MAR 38 x GD Chaves 13



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses