Paulo Gonçalves iniciou esta terça-feira, 19 de maio, a sua participação no Desafio Ruta 40, uma das três provas pontuáveis para a edição de 2015 do Dakar Series e que tem lugar na Argentina até ao próximo sábado, 23 de maio, num total de cinco etapas.
O piloto esposendense entrou da melhor forma nesta que é uma importante prova de preparação para a edição de 2016 do Rali Dakar, vencendo a primeira etapa num total de 436 quilómetros de “especial” sobre a província de Catamarca.
Paulo Gonçalves foi sempre líder à passagem pelos controles de passagem desta primeira etapa argentina, ganhando ao longo dos 436 quilómetros de percurso significativa vantagem para os seus adversários mais diretos e que no final se expressou numa diferença de 5min32s para o segundo classificado e colega de equipa no Team HRC, o piloto espanhol Joan Barreda Bort.
“Comecei muito bem, mas ainda faltam quatro dias de prova. Foi uma etapa longa, amanhã voltamos a ter muitos quilómetros pela frente mas o importante é tirar o melhor partido desta prova com vista ao próximo Dakar 2016. Estou muito satisfeito com a minha mota. Quero dedicar esta vitória à minha filha Érica que faz hoje anos”, comentou Paulo Gonçalves.
A segunda etapa do Desafio Ruta 40 volta a primar pela extensão, com um total de 429 quilómetros cronometrados e mais de 300 distribuídos pelas ligações entre as localidades argentinas de Catamarca e Tinogasta.
Sem comentários