Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Futebol: Jovens equipas do FC Marinhas em destaque em torneios na França




O passado fim de semana serviu para algumas equipas de clubes do concelho de Esposende viajarem até França com o propósito de participarem em torneios de futebol jovem.

Foi o que se passou com duas equipas do FC Marinhas, de Infantis (2003) e Benjamins (2004), que realizaram prestações de grande qualidade nos torneios em que estiveram envolvidas.

A equipa de Infantis foi a vencedora do 4º Torneio Internacional de Côte Bleue, organizado pelo FC Côte Bleue (Sousset-les-Pins).
Os jovens marinhenses venceram o AS Saint-Rémy na final através da marcação de grandes penalidades (3-2), depois do empate a uma bola registado no tempo regulamentar.

Já os Benjamins (Sub-11) classificaram-se no 4º lugar, entre 28 equipas (quatro delas estrangeiras: duas portuguesas e duas belgas), no 5º Torneio Internacional Lá Fare US Farenque, arrecadando ainda a Taça Fair-Play.
O Gandra FC também marcou presença neste torneio com a sua equipa de Benjamins, sendo a segunda equipa a representar o nosso concelho e o nosso país.

Quem também participou este fim de semana num torneio em terras gaulesas foi a equipa de Juvenis do CF Fão, à semelhança do que aconteceu no ano passado.
Os jovens fangueiros participaram no Torneio Internacional de Vigneux de Bretagne de 2015, perto de Nantes.
Este torneio contou com a participação de um total de 32 equipas, entre francesas (a maioria), portuguesas (para além do CF Fão, estiveram presentes o SC Pombal e FC Tadim), uma eslovaca, uma belga, uma irlandesa e uma holandesa.
O CF Fão integrou o Grupo 1, juntamente com três equipas gaulesas, AS Sautron, Cobst ST Brieuc e ES Segre, tendo registado uma vitória, um empate e uma derrota, que lhe valeram o 3º lugar do grupo.
Arredado da luta pelos 16 primeiros lugares, ao CF Fão restava lutar pela melhor posição possível, entre o 17º e o 32º lugar, alcançando o 19º lugar final.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses