A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar a Associação Rio Neiva - Associação de Defesa do Ambiente na recuperação das instalações do Clube Náutico, que em setembro de 2013 foram totalmente destruídas por um incêndio.
Neste sentido, a CM Esposende aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a celebração de um contrato programa de desenvolvimento desportivo com a Associação, através do qual se compromete a suportar os custos das obras de recuperação e beneficiação daquela infraestrutura, estimados em aproximadamente 75 mil euros.
Trata-se de mais um importante apoio a somar ao subsídio de 20 mil euros, atribuído em novembro de 2013, destinado a custear a aquisição de material, uma vez que as chamas provocaram a perda total de dezenas de barcos, pagaias, coletes e material de ginásio, entre outros, fundamentais para a atividade regular da coletividade. Dado que a Associação ficou sem instalações, a CM Esposende, em articulação com a Federação Portuguesa de Canoagem e a Junta de Freguesia de Antas, empenhou-se também para garantir condições provisórias para a guarda das embarcações e outras necessidades logísticas.
Atendendo ao inegável interesse público das atividades que o clube desenvolve na sua área de atuação, sobretudo ligadas à prática de desportos náuticos, através da secção de canoagem, a CM Esposende sempre manifestou disponibilidade para ajudar a encontrar uma solução para garantir a continuidade da atividade da Associação.
O apoio à Associação Rio Neiva enquadra-se na política desportiva municipal, que abrange o apoio a diversas modalidades, sendo a Canoagem uma das estratégicas, tendo em conta a aposta que tem sido feita nas atividades náuticas como fator de desenvolvimento desportivo, turístico e económico.
Sem comentários