Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Futebol: Dinis Almeida convocado para o Campeonato do Mundo de Sub-20




O jovem Dinis Almeida, de 19 anos e natural de Belinho, foi convocado para o Campeonato do Mundo FIFA de Sub-20 2015, que se vai disputar entre os dias 30 de maio e 20 de junho na Nova Zelândia.

Na convocatória divulgada esta sexta-feira, 8 de maio, Dinis Almeida integra a lista final de 21 jogadores eleitos pelo treinador nacional Hélio Sousa.

A Equipa das Quinas está integrada no Grupo C, juntamente com a Colômbia, Senegal e Qatar.

Os jogadores concentram-se na próxima segunda-feira, 11 de maio, às 22h00, no Centro de Estágios de Rio Maior para a realização do primeiro estágio de preparação, até ao dia 16 de maio, com a comitiva a partir de seguida para um novo estágio a decorrer em Sidney, na Austrália, entre 18 e 26 de maio, onde efetuará dois jogos de preparação diante do Gana e Brasil, duas seleções que também estarão presentes no mundial.

A chegada à Nova Zelândia acontecerá no dia 26 de maio, com a Seleção a ficar alojada em Hamilton, cidade onde Portugal se estreará na competição contra o Senegal, dia 31 de maio, às 16 horas locais, e onde jogará o segundo encontro, dia 3 de junho, igualmente às 16 horas locais, contra o Qatar.
No terceiro e derradeiro jogo da fase de grupos, Portugal terá pela frente a Colômbia, partida a realizar-se no dia 6 de junho, em Dunedin, às 13 horas locais.

Caso se confirmem as expectativas de apuramento de Portugal para a fase a eliminar (apuram-se diretamente os dois primeiros classificados e os quatro terceiros melhores classificados de todos os grupos), o calendário irá depender da classificação obtida na 1ª fase.

Lista de convocados:

Guarda-redes – André Moreira (Moreirense FC), Guilherme Oliveira sporting) e Tiago Sá (SC Braga);

Defesas – Dinis Almeida (CF Réus), Domingos Duarte (Sporting), João Nunes (Benfica), Mauro Riquicho (Sporting), Rafa (FC Porto) e Rebocho (Benfica);

Médios – Estrela (Orlando City), Francisco Ramos (FC Porto), Janio Bikel (SC Heerenveen), Raphal Guzzo (GD Chaves), Rony Lopes (Lille OSC) e Tomás Podstawski (FC Porto);

Avançados – André Silva (FC Porto), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Benfica), Ivo Rodrigues (Vitória SC), João Vigário (Vitória SC) e Nuno Santos (Benfica).


Percurso de Dinis Almeida:

Dinis Almeida tem sido chamado para vários estágios da Seleção Nacional de futebol, tendo começado na época 2013/2014 pelos Sub-19, pela qual tem uma internacionalização, seguindo-se na presente época a continuidade para os Sub-20, onde soma duas internacionalizações.

Dinis Almeida no CF Reus.
Dinis Almeida encontra-se esta época a jogar no clube espanhol CF Reus Deportiu, naquele que é o seu primeiro ano com idade sénior, o que não significa que esta seja a sua primeira experiência no futebol sénior.

Dinis Almeida no GD Joane.
Na época anterior, 2013/2014, esteve ao serviço do GD Joane que disputou o Campeonato Nacional de Séniores, clube onde se notabilizou, entre outros aspectos, por marcar alguns golos decisivos, sendo um dos melhores marcadores da sua equipa, o que para um defesa central é incomum.
Esse desempenho valeu-lhe a escolha por parte do jornal desportivo "Record" para o Melhor 11 da Zona Norte da competição.

Dinis, destacado, no FC Marinhas. 
O seu percurso como jogador de futebol foi iniciado no FC Marinhas, onde fez a maior parte da sua formação futebolística, já que permaneceu no clube marinhense cerca de dez anos, até sair para o Varzim SC quando se prestava a cumprir o seu segundo ano de juvenil.
Dinis no Varzim SC.
Permaneceu no clube varzinista dois anos (segundo ano de juvenil e primeiro ano de júnior), até ao final da época 2012/2013, seguindo-se a passagem pelo GD Joane onde, apesar de ainda ser junior, conseguiu desde logo afirmar-se na equipa sénior do clube.




«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses