Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Ricardo Mendes vence Taça de Portugal de Basquetebol em Cadeira de Rodas




No passado domingo, 10 de maio, a APD Braga, que entre os seus atletas tem o esposendense Ricardo Mendes, natural de Palmeira de Faro, conquistou a Taça de Portugal de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

A competição disputou-se no formato de final-four e teve lugar no Pavilhão de Pousos, em Leiria, em que no sábado, 9 de maio, jogaram-se as meias-finais, enquanto para domingo estavam marcados os jogos decisivos.
A primeira semifinal colocou frente a frente a APD Leiria e a APD Paredes, em que Leiria venceu com facilidade por 46-27. Na segunda meia-final, entre APD Sintra e APD Braga, a formação bracarense saiu vencedora pelos esclarecedores 39-48.

Para a final ficarão então apuradas a APD Leiria e a APD Braga.
Depois de um início de jogo menos conseguido, a APD Braga conseguiu superiorizar-se à equipa adversária, vencendo no final por 44-51, arrecadando assim a Taça de Portugal.

No Campeonato Nacional da mesma modalidade, a APD Braga ficou em 2º lugar, com os mesmos pontos que o 1º (APD Leiria), com vantagem para a formação leiriense no confronto direto por apenas 2 cestos.

Esta é mais uma conquista no percurso de Ricardo Mendes no desporto adaptado, ao serviço da Associação Portuguesa de Deficientes de Braga (APD Braga), pela qual já conquistou diversos títulos nas modalidades de basquetebol e andebol em cadeira de rodas.

A partir de agora, Ricardo Mendes vai encarar a preparação para a final-four da Taça de Portugal de Andebol Adaptado, que se disputará no final do presente mês de maio.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses