Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » Futebol: Balanço da participação dos clubes concelhios na 2ª Divisão - Série A de Juvenis




O Campeonato da 2ª Divisão Distrital - Série A de Juvenis (Sub-17) terminou no passado fim de semana, competição que contou com a participação de quatro clubes do nosso concelho, o FC Marinhas "B", a AD Esposende, o Gandra FC e o Forjães SC.

O FC Marinhas sagrou-se Campeão de série e assim conquistou também o prémio da subida de divisão, sendo que na próxima época vai disputar a 1ª Divisão Distrital do escalão.


FC Marinhas

A equipa marinhense, treinada por Rafael Almeida, terminou o campeonato no topo da tabela classificativa, acumulando 64 pontos, resultantes de 20 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, tendo marcado 85 golos (3º melhor ataque) e sofrido 19 (2ª melhor defesa).

Em casa, os marinhenses conquistaram 10 vitórias e três empates (GDR "Os Estrelas", ARC Varzea e AD Esposende). Marcaram 50 golos e sofreram 13.
Fora de portas, ganharam 10 jogos, empataram um (M.A.R.C.A.) e perderam duas (UD São Veríssimo e ARC Águias de Álvelos). Marcaram 35 golos e sofreram 6.

A melhor série sem perder foi de 12 jogos, ocorrida nos últimos doze jogos, entre a 17ª e a 29ª jornada, com 11 vitórias e um empate.
A melhor série de vitórias consecutivas foi alcançada entre a 24ª e a 29ª jornada, quando registaram seis jogos sempre a somar os três pontos.
A sua pior série sem vencer aconteceu entre a 2ª e a 4ª jornada, período no qual registou dois empates e uma derrota.
Nunca sofreu duas derrotas de forma consecutiva.


AD Esposende

A equipa esposendense, primeiramente treinada por Hugo Silva e depois por Augusto Ramos, foi a segunda melhor equipa do nosso concelho neste campeonato.

A AD Esposende classificou-se na 9ª posição, com 37 pontos, derivados de 12 vitórias, um empate e 13 derrotas, tendo marcado 53 golos (7º melhor ataque) e sofrido 48 (8ª melhor defesa).

Em casa, os esposendenses venceram 7 jogos e perderam 6 (ARC Varzea, FC Marinhas, UD São Veríssimo, M.A.R.C.A., ND "Os Andorinhas" e ADC Aveleda). Marcou 32 golos e sofreu 21.
Fora de portas, ganhou 5 jogos (Gandra FC, Granja FC, Forjães SC, UD São Veríssimo e M.A.R.C.A.), empatou um (FC Marinhas) e perdeu 7. Marcou 21 golos e sofreu 27.

A melhor série de jogos sem perder aconteceu quando esteve seis jogos seguidos a pontuar, com um empate e cinco vitórias, entre a 22ª e a 27ª jornada.
Entre a 24ª e a 27ª jornada registou-se o melhor período de vitórias consecutivas, com quatro jogos a somar os três pontos.
A sua pior série sem vencer foi de sete jogos, quando ocorreu também a pior série de derrotas, com sete jogos sempre a perder.


Gandra FC

A equipa de Gandra quedou-se no 12º lugar, conseguindo 13 pontos, resultantes de 4 vitórias, um empate e 21 derrotas, com 29 golos marcados (3º pior ataque) e 108 sofridos (2ª pior defesa).

Em casa, registaram duas vitórias (Granja FC e Forjães SC) e 11 derrotas. Marcou 18 golos e sofreu 52.
Fora de portas, ganhou dois jogos (Granja FC e Forjães SC), empatou um (GDR "Os Estrelas") e perdeu 10. Marcou 11 golos e sofreu 56.

Nunca conseguiu estar mais do que um jogo a somar pontos.
A sua pior série sem vencer foi registada em duas ocasiões, quando esteve dez jogos sem conquistar os três pontos em disputa: a primeira ocorreu entre a 6ª e a 15ª jornada, com um empate e 9 derrotas; e a segunda nos últimos dez jogos, entre a 21ª e a 30ª jornada, período em que teve também a sua pior fase de derrotas, com 10 desaires consecutivos.


Forjães SC

A equipa forjanense foi a equipa do nosso concelho pior classificada neste que é o último patamar distrital do escalão de juvenis.

O Forjães SC ficou no 14º e último lugar, com apenas 6 pontos, oriundos de uma vitória, dosi empates e 22 derrotas, com 21 golos marcados (2º pior ataque) e 122 golos sofridos (a pior defesa).

Em casa, os forjanenses registaram uma vitória (Granja FC), um empate (ARC Águias Álvelos) e 11 derrotas. Marcou 8 golos e sofreu 49.
Fora de portas, empatou dois jogos (Realense FC e Granja FC) e perdeu 11. Marcou 13 golos e sofreu 73.

Nunca conseguiu estar mais do que um jogo a somar pontos.
Os forjanenses estiveram quase todo o campeonato sem vencer, com exceção à vitória alcançada logo na primeira jornada.
A sua pior série de derrotas aconteceu entre a 17ª e a 29ª jornada, período em que acumulou 12 desaires consecutivos.


Classificação final da 2ª Divisão - Série A - Juvenis:

O EsposenDEsportivo endereça CONGRATULAÇÕES pelas prestações das quatro equipas e deseja uma contínua EVOLUÇÃO destes jovens jogadores!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses