Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » » Futebol: Balanço da participação dos sete clubes concelhios na Série A de Benjamins




O Campeonato Distrital de Benjamins - Série A (sub-11) já terminou, com as sete equipas do nosso concelho a verem terminadas as suas épocas a nível distrital, restando-lhes a participação no Campeonato Concelhio que irá durar cerca de mais um mês.

Esta prova contou com a participação de FC Marinhas, AD Esposende, EF "O Fintas", Gandra FC, Forjães SC, DR Estrelas de Faro e CF Fão.

O vencedor foi a equipa do SC Braga.


FC Marinhas

A equipa marinhense, treinada por Ricardo Costa, terminou a época na 3ª posição, cotando-se como a melhor equipa do nosso concelho.

O FC Marinhas acumulou 58 pontos, fruto de 19 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com 101 golos marcados (3º melhor ataque) e 31 golos sofridos (3ª melhor defesa).

Em casa, os marinhenses conquistaram 10 vitórias, um empate (SC Braga) e uma derrota (AD Esposende). Marcaram 59 golos e sofreram 9.
Fora de portas, ganharam 9 jogos e perderam 3 (AD Esposende, SC Braga e ADC Aveleda). Marcaram 42 golos e sofreram 22.

A sua pior série sem vencer foi de 2 jogos, que coincidiu com os dois jogos perdidos consecutivamente, nas jornadas 24 e 22.
A melhor série sem perder foi de 12 jogos, com 11 vitórias e um empate, entre a 2ª e a 13ª jornada.
A melhor série a ganhar foi registada entre a 2ª e a 10ª jornada, quando obteve 7 vitórias consecutivas.


AD Esposende

A equipa esposendense, treinada por Ruca, surgiu na posição imediatamente abaixo do FC Marinhas, com menos 3 pontos.

A AD Esposende ficou na 4ª posição, com 55 pontos, com o registo de 18 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, tendo marcado 92 golos (4º melhor ataque) e sofrido 47 (4ª melhor defesa).

Em casa, os esposendenses venceram 10 jogos, empataram 1 (Gil Vicente FC) e perderam outro (SC Braga). Marcou-se 59 golos e sofreu-se 29.
Fora de portas, ganhou 8 jogos e perdeu quatro (Gil Vicente FC, ADC Aveleda, SC Braga e Santa Maria FC). Marcou 33 golos e sofreu 18.

Nunca estiveram mais que um jogo sem vencer.
A melhor série de jogos sem perder aconteceu quando esteve 11 jogos seguidos a somar pontos (10 vitórias e 1 empate), entre a 11ª e a 22ª jornada, período que absorveu a melhor série de vitórias, vencendo 6 jogos consecutivos entre a 11ª e a 16ª jornada.


EF "O Fintas"

A Escola de Futebol "O Fintas" de Esposende, que esta época atuou no Campo de Jogos de Rio Tinto, classificou-se precisamente a meio da tabela classificativa no 7º lugar, com 35 pontos.
Obteve 11 vitórias, 2 empates e 11 derrotas, com 85 golos marcados e 57 golos sofridos.

Em casa venceu 7 jogos, empatou um (Santa Maria FC) e perdeu quatro (FC Marinhas, ADC Aveleda, SC Braga e AD Esposende). Marcou 55 golos e sofreu 20.
Extramuros, saiu vencedor por quatro vezes (Gil Vicente FC, Santa Maria FC, Gandra FC e Forjães SC), empatou uma vez (M.A.R.C.A.) e perdeu sete. Marcou 30 e sofreu 37.

A melhor série sem perder deu-se por duas ocasiões, quando esteve três jogos seguidos sempre a somar: a primeira entre a 2ª e 5ª jornada (3 vitórias, o que significou também a melhor série de vitórias consecutivas) e a segunda entre a 14ª e a 16ª jornada (2 vitórias e um empate).
A pior série sem ganhar aconteceu entre a 21ª e a 24ª jornada, quando esteve quatro jogos seguidos sem conhecer o sabor da vitória (1 empate e 3 derrotas).
Por três ocasiões esteve dois jogos seguidos a averbar derrotas, naquelas que foram as suas piores séries sem somar pontos: a primeira nas jornadas 11 e 12; a segunda nas jornadas 18 e 19; e aterceira nas jornadas 23 e 24.


Gandra FC

Os benjamins do Gandra FC terminaram a época no 8º lugar, somando 26 pontos, derivados de 8 vitórias, 2 empates e 14 derrotas, com o registo de 52 golos marcados (9º melhor ataque) e de 97 golos sofridos (8ª melhor defesa).

Em casa venceram 5 jogos, empataram um (ND "Os Andorinhas") e perderam 6. Marcaram 35 golos e sofreram 40.
Fora de portas, obtiveram 3 vitórias (CF Fão, DR Estrelas de Faro e ND "Os Andorinhas"), um empate (M.A.R.C.A.) e 8 derrotas. Marcaram 17 golos e sofreram 57.

A melhor série de jogos sem perder foi de três jogos seguidos sempre a somar pontos, o que aconteceu entre a 7ª e a 10ª jornada.
A sua pior série sem vencer foi de cinco jogos, entre a 11ª e a 14ª jornada, com o jogo relativo à 1ª jornada pelo meio, tendo perdido todos esses jogos, o que perfaz também a sua pior série de derrotas consecutivas.
As duas vitórias seguidas nas jornadas 21 e 23 significaram a sua melhor série de jogos a somar os três pontos.


Forjães SC

A equipa forjanense, classificou-se logo a seguir ao Gandra FC, na 9ª posição, com 24 pontos amealhados, oriundos de 7 vitórias, 3 empates e 14 derrotas, com 67 golos marcados (8º melhor ataque) e com 100 golos sofridos (9ª melhor defesa).

Em casa, os forjanenses registaram 4 vitórias (DR Estrelas de Faro, ND "Os Andorinhas", Gandra FC e CF Fão), 2 empates (M.A.R.C.A. e Gil Vicente FC) e 6 derrotas. Marcaram 43 golos e sofreram 52.
Fora de portas, ganharam 3 jogos (CF Fão, DR Estrelas de Faro e ND "Os Andorinhas"), empataram um (M.A.R.C.A.) e perderam 8. Marcaram 24 golos e sofreram 48.

A sua pior série sem vencer ocorreu por duas vezes, em ambas averbando 4 derrotas seguidas: a primeira entre a 4ª e a 7ª jornada; a segunda entre a 17ª e a 20ª jornada.
Por três vezes conseguiu estar dois jogos seguidos sem perder: a primeira nas jornadas 1 e 3 (uma vitória e um empate); a segunda nas jornadas 11 e 12 (duas vitórias, naquela que foi a sua melhor série de vitórias consecutivas); e a terceira nas jornadas 14 e 16 (uma vitória e um empate).


DR Estrelas de Faro

A equipa palmeirense, terminou o campeonato em 11º lugar, terminando com 11 pontos, resultantes de 3 vitórias, 2 empates e 19 derrotas, com 24 golos marcados (2º pior ataque) e 133 golos sofridos (a pior defesa).

Em casa, os palmeirenses venceram 3 jogos (ND "Os Andorinhas", EF "Os Fintas" e CF Fão), empataram um (M.A.R.C.A.) e perderam 8. Marcaram 17 golos e sofreram 46.
Fora de portas, empataram um jogo (ND "Os Andorinhas") e perderam 11. Marcaram 7 golos e sofreram 87.

A melhor série de jogos sem perder deu-se nas jornadas 18 e 19, quando registou uma vitória e um empate, pelo que nunca conseguiu ganhar duas vezes seguidas.
A sua pior série sem vencer ocorreu entre a 7ª e a 17ª jornada, quando esteve 10 jogos seguidos sem ganhar (um empate e 9 derrotas).
A sua pior série de desaires foi de 5 jogos consecutivos sempre a perder, o que aconteceu entre a 1ª e a 5ª jornada, repetindo-se entre a 7ª e a 11ª jornada.


CF Fão

A formação fangueira, treinada por Guilherme, terminou a época como a equipa do nosso concelho que se classificou na posição mais modesta, na 13ª e última posição.
O CF Fão somou 9 pontos, resultantes de 3 vitórias e 21 derrotas, com 20 golos marcados (o pior ataque) e 119 golos sofridos (a 3ª pior defesa).

Em casa, os fangueiros somaram 3 vitórias (DR Estrelas de Faro, EF "O Fintas" e ND "Os Andorinhas") e 9 derrotas. Marcaram 12 golos e sofreram 40.
Fora de portas, perderam todos os 12 jogos disputados na condição de visitantes. Marcaram 8 golos e sofreram 79.

A sua pior série sem vencer deu-se nas últimas 11 jornadas, período no qual averbou 11 derrotas seguidas.
A melhor série sem perder correspondeu também à melhor série de vitórias consecutivas, o que ocorreu com duas vitórias nas jornadas 13 e 14.


Classificação final da Série A - Benjamins - Futebol 7:

O EsposenDEsportivo endereça CONGRATULAÇÕES pelas prestações das sete equipas e deseja uma contínua EVOLUÇÃO destes jovens jogadores!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses