Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Futebol: Balanço da participação do FC Marinhas e CF Fão na Divisão de Honra de Juvenis




O Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Juvenis (Sub-17), que contou com a participação do FC Marinhas e CF Fão, chegou ao fim no passado fim de semana.

As duas equipas de juvenis do nosso concelho acabaram em zonas distintas na tabela classificativa, com o FC Marinhas bem posicionado, enquanto o CF Fão acabou despromovido à divisão inferior.

O campeão foi o Moreirense FC, tendo garantido o título por larga margem sobre os seus adversários (acabou invicto, cedendo apenas dois empates), e desse modo conquistou o direito de na próxima época disputar o Campeonato Nacional de Juvenis.

Para além do CF Fão, os despromovidos à 1ª Divisão foram a EF Fernando Pires, GDRC "Os Sandinenses" e o Brito SC.


FC Marinhas

A equipa "A" marinhense, treinada por Ricardo Carvalho, terminou a época no 4º lugar da classificação geral, somando 54 pontos, resultantes de 17 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, tendo marcado 76 golos (2º melhor ataque) e sofrido 44 (9ª melhor defesa).

Em casa, os marinhenses conquistaram 9 vitórias, dois empates (FC Famalicão e SC Maria da Fonte) e 4 derrotas (Moreirense FC, AD Fafe, Merelinense FC e GDR Amigos de Urgeses). Marcaram 37 golos e sofreram 21.
Fora de portas, ganharam 8 jogos, empataram um (GDRC "Os Sandinenses") e perderam 6 (Moreirense FC, GD Ribeirão, CC Taipas, AD Fafe, FC Famalicão e SC Maria da Fonte). Marcaram 39 golos e sofreram 23.

A melhor série sem perder foi de 11 jogos, ocorrida entre a 4ª e a 14ª jornada, com 9 vitórias e 2 empates.
A melhor série de vitórias consecutivas foi alcançada entre a 4ª e a 10ª jornada, quando registaram 7 jogos sempre a somar os três pontos.
A sua pior série sem vencer foi de 3 jogos, que aconteceu em duas ocasiões, nas quais perderam esses desafios, sendo também as piores séries de derrotas consecutivas.

Os Juvenis do FC Marinhas (equipa "A" + equipa "B") permanecem na Taça AF Braga do escalão, competição para a qual irão disputar o jogo das meias-finais contra o GD Ribeirão, no dia 30 de maio de 2015, sábado.


CF Fão

O clube fangueiro, depois de ter subido na época anterior, não conseguiu consolidar uma posição no principal campeonato distrital do escalão de juvenis, pelo que na próxima época voltará a competir na 1ª Divisão.

A equipa treinada por José Manuel Cruz terminou a época na 15ª e penúltima posição, com 13 pontos, oriundos de 3 vitórias, 4 empates e 23 derrotas, com 40 golos marcados (4º pior ataque) e 96 golos sofridos (2ª pior defesa).

Em casa, os fangueiros somaram uma vitória (Brito SC), três empates (GDRC "Os Sandinenses", FC Vizela e Gil Vicente FC) e 11 derrotas. Marcaram 23 golos e sofreram 47.
Fora de portas, ganharam dois jogos (Brito SC e GD Joane), empataram um (CC Taipas) e perderam 12. Marcaram 17 golos e sofreram 49.

A melhor série sem perder foi cumprida entre a 12ª e a 14ª jornada, quando esteve três jogos sempre a somar pontos, com uma vitória e dois empates.
Nunca conseguiu uma vitória imediatamente a seguir a outra.
A sua pior série sem vencer coincidiu com os últimos 14 jogos do campeonato, entre a 17ª e a 30ª jornada, fase em que registou dois empates e 12 derrotas.
A pior série de derrotas seguidas ocorreu entre a 2ª e a 11ª jornada, quando não conseguiu somar pontos em 10 partidas consecutivas.

Os Juvenis do CF Fão na próxima época vão contar com a companhia da equipa "B" do FC Marinhas na 1ª Divisão Distrital do escalão.


Classificação final da Divisão de Honra de Juvenis:

O EsposenDEsportivo endereça CONGRATULAÇÕES pelas prestações das duas equipas e deseja uma contínua EVOLUÇÃO destes jovens jogadores!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses