Paulo Gonçalves foi o terceiro piloto mais rápido na quarta e penúltima etapa do Desafio Ruta 40, primeira prova da edição de 2015 do Dakar Series, na Argentina, reforçando a liderança da tabela geral classificativa.
Na etapa de hoje, que ligou Tinogasta a Chilecito, na Argentina, com uma “especial” cronometrada de 220 quilómetros de perímetro, Paulo Gonçalves foi o segundo a entrar em ação e um dos primeiros a chegar ao final da tirada, tendo apenas dois dos pilotos que partiram na sua perseguição a ganhar tempo à sua marca de 3h29min36s, mais 3min09s que a do vencedor Javier Pizzolito.
O piloto esposendense está agora mais próximo de arrecadar a vitória final neste que considera ser um importante teste para a próxima edição do Rali Dakar, dispondo agora de 19min54s de vantagem para o segundo classificado.
“Está tudo a correr bem, está a ser um rali muito duro, com etapas difíceis e com muita navegação. Parece mesmo que estamos no verdadeiro Dakar. Estou na frente desde o primeiro dia, agora com uma vantagem confortável, vamos gerir a corrida neste último dia e procurar fazer os últimos quilómetros na Argentina com mais um bom desempenho quer ao nível de mota quer em navegação”, salientou Paulo Gonçalves.
A última etapa do Desafio Ruta 40 cumpre-se em pouco mais de 400 quilómetros, dos quais cerca de 150 a cronómetro. Paulo Gonçalves será o terceiro a partir, esperando-se que confirme a vitória final no Desafio Ruta 40, primeira prova da edição de 2015 do Dakar Series.
Sem comentários